Questões de Concurso
Filtrar
275 Questões de concurso encontradas
Página 26 de 55
Questões por página:
1. Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
2. Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural.
3. Conhecer-se, apreciar-se e cuidar de sua saúde física e emocional, compreendendo-se na diversidade humana e reconhecendo suas emoções e as dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas.
4. Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.
5. Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios religiosos, éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e espirituais.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Em relação às competências e habilidades propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o componente biologia para o Ensino Fundamental, julgue o item.
Entre as competências específicas das ciências da natureza para o Ensino Fundamental, incluem-se o conhecimento, a apreciação e o cuidado de si, do seu corpo e do seu bem-estar, compreendendo-se na diversidade humana, fazendo-se respeitar e respeitando o outro e recorrendo aos conhecimentos das ciências da natureza e às suas tecnologias.
Em relação às competências e habilidades propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o componente biologia para o Ensino Fundamental, julgue o item.
A BNCC recomenda que os estudantes, à medida que se aproxime a conclusão do Ensino Fundamental, tenham condições de desempenhar o papel de protagonistas na escolha de posicionamentos que valorizem as experiências pessoais e coletivas.