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Governança em TI é responsabilidade dos executivos e diretores da organização; consiste em liderança, estruturas organizacionais e processos que garantam que a TI da organização vá sustentar e estender as estratégias e objetivos da organização; e integra e institucionaliza boas práticas para garantir que a TI vá sustentar os objetivos de negócio.
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Para que a gerência possa atingir seus objetivos de negócio, a versão 4.1 do COBIT propõe que sejam adotados os conceitos de critical success factors, key goal indicators, key perfomance indicators e modelo de maturidade.
Julgue o item seguinte de acordo com o que prevê o COBIT em sua versão 5.

Partes interessadas, cultura, ética, comportamento das pessoas e comportamento da organização são categorias de habilitadores no COBIT 5.
Julgue o item seguinte de acordo com o que prevê o COBIT em sua versão 5.

Diferentemente da governança, a gestão corresponde ao planejamento, ao desenvolvimento, à execução e ao monitoramento das atividades em consonância com a direção definida, a fim de atingir-se os objetivos corporativos.
Indica se um processo de TI alcançou a sua meta quanto aos critérios de informação. Este tipo de indicador é usado após a execução do processo, NÃO durante o processo. No COBIT trata-se de