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Tendo como referência os textos 6A1AAA e 6A1BBB e a doutrina aristotélica do Ato e Potência, julgue o item a seguir.
Considerando-se que, para Aristóteles, o movimento é uma potência que existe em ato como potência, conclui-se que o movimento é caracterizado na filosofia aristotélica como algo, em princípio, que não se pode especificar em definitivo, o que está de acordo com a caracterização do tempo como infinito, em termos de divisibilidade.
Tendo como referência os textos 6A1AAA e 6A1BBB e a doutrina aristotélica do Ato e Potência, julgue o item a seguir.
Considerando-se que o paradoxo de Zenão sobre a flecha afirma que o movimento é paradoxal porque, em cada tempo, a flecha está parada em um ponto do espaço e, portanto, não poderia estar se movendo, é correto afirmar que a definição de tempo contida no texto 6A1BBB desconstrói esse paradoxo.
Tendo como referência os textos 6A1AAA e 6A1BBB e a doutrina aristotélica do Ato e Potência, julgue o item a seguir.
A definição de Aristóteles do tempo explicitada no texto 6A1BBB estabelece o tempo como sendo sempre um intervalo, não um instante.
Tendo como referência os textos 6A1AAA e 6A1BBB e a doutrina aristotélica do Ato e Potência, julgue o item a seguir.
No trecho do texto 6A1AAA, Aristóteles menciona ‘o comprimento e o tempo’: comprimento, para ele, refere-se à noção de espaço, que, em sua filosofia, deve ser infinito.
Tendo como referência os textos 6A1AAA e 6A1BBB e a doutrina aristotélica do Ato e Potência, julgue o item a seguir.
A doutrina aristotélica de lugares naturais só pode ser articulada no interior de uma doutrina que postula um espaço onde não há matéria, há o vazio.