Filtrar


Questões por página:
Relacione os vários tipos de eventos, listados a seguir, muitos deles com nomenclatura em inglês, às suas respectivas características.1. Roadshow 2. Showcasing 3. Workshop 4. Brainstorming 5. Open Day ( ) Evento que funciona como grupo de trabalho ou oficina na qual são apresentadas novas técnicas e os integrantes normalmente são convidados a participar de uma atividade prática. ( ) Evento organizado para a empresa receber o público e mostrar seus sistemas, métodos e equipamentos, geralmente com visitas organizadas e distribuição de brindes. ( ) Evento no qual os produtos são exibidos em vitrines interativas fechadas, e o público interage com uma central de informações por meio de telefones instalados em cabines. ( ) Usada geralmente em publicidade, é uma reunião que se divide em duas etapas: criativa e avaliativa, com o objetivo de estimular a produção de ideias. ( ) É uma demonstração itinerante, que se desloca geralmente em ônibus ou carreta para mostrar o potencial de uma organização, a fim de conquistar novos clientes ou parceiros. Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Um assessor de Relações Públicas precisa divulgar uma mensagem institucional com informações detalhadas em um ambiente de qualidade, elegância e status. O meio mais adequado para essa mensagem é:
Um órgão público do Poder Legislativo estadual mantém em sua entrada uma Bandeira Nacional Brasileira hasteada permanentemente. De acordo com a legislação referente ao cerimonial, essa prática é considerada:
Uma sessão solene na Assembleia Legislativa Estadual homenageando a Procuradoria do Estado foi presidida pelo Procurador Geral. Esse cerimonial foi:
Um evento nacional, que ocorre a cada quatro anos, vai reunir cerca de seis mil pesquisadores de determinada área do conhecimento. Acontecerão palestras, oficinas, apresentação de trabalhos e sessões solenes. Para orientar os participantes, a Assessoria de Comunicação elaborará milhares de kits. Esses, por sua vez, trarão bloco de papel com caneta, mapa das salas, identificação do participante, cd com resumo dos trabalhos a serem apresentados, um bichinho de pelúcia que representa o mascote do evento e folders de propaganda dos principais patrocinadores. Esses mesmos kits serão enviados para a imprensa.

Para os jornalistas que receberão o material, a iniciativa da Assessoria será vista como: