Questões de Concurso
Filtrar
50 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 10
Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:
I. Os distúrbios da comunicação constituem algumas das doenças infantis menos prevalentes, manifestando-se exclusivamente como atraso e sem o envolvimento de componentes funcionais da audição ou da fala.
II. No ambiente escolar, o fonoaudiólogo pode eleger estratégias que favoreçam o trabalho com alunos que apresentam dificuldades de linguagem oral e escrita.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. Os distúrbios da comunicação causam impacto direto sobre a vida social da criança e sobre o futuro acadêmico e profissional.
II. No ambiente escolar, o fonoaudiólogo pode eleger estratégias que favoreçam o trabalho com alunos que apresentam dificuldades de fala.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. No ambiente escolar, o fonoaudiólogo pode discutir informações a respeito dos aspectos concernentes à fonoaudiologia que beneficiem o educador e o aluno.
II. A fala é o canal que inviabiliza a expressão da linguagem e não corresponde à realização motora da linguagem.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:
I. No ambiente escolar, o fonoaudiólogo pode contribuir para a inclusão efetiva dos alunos com necessidades educacionais especiais, promovendo a acessibilidade na comunicação.
II. Os distúrbios de desenvolvimento da fala e da linguagem sempre facilitam o desenvolvimento cognitivo, social e emocional do indivíduo na idade escolar ou adolescência.
Marque a alternativa CORRETA:
Coluna A (A) Gestores. (B) Instituição de educação. (C) Coordenação pedagógica, professores e funcionários. (D) Estudantes. (E) Família.
Coluna B ( ) Realizar o levantamento e análise das condições de ensino e aprendizagem que envolvem aspectos fonoaudiológicos.
( ) Elaborar e desenvolver um programa de informação, formação e orientação, procurando estreitar as relações entre escola e família.
( ) Elaborar e desenvolver, conjuntamente, programas pedagógicos de informação, formação e orientação visando melhores condições de ensino e aprendizagem.
( ) Conscientizar a respeito das contribuições que o Fonoaudiólogo pode trazer para a equipe escolar, com enfoque educacional, buscando garantir a adesão dos gestores a programas e projetos envolvendo a Fonoaudiologia.
( ) Identificar pessoas com problemas da área fonoaudiológica, indicando para os serviços de apoio fora da escola, além de elaboração de programas que visem a inclusão.
A ordem apresentada na coluna B, de cima para baixo é: