Questões de Concurso
Filtrar
1.480 Questões de concurso encontradas
Página 34 de 296
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Arquivologia
O processo administrativo nasce com a instauração, vive durante toda a instrução, defesa, relatório, decisão e recursos e morre quando já cumpriu sua finalidade. Assim, cumprida esta, o processo administrativo só tem valor como prova, ou como dado histórico do fato determinante de sua instauração. Todas as razões que levaram à sua instauração, nessa altura, já produziram seus efeitos. A infração foi apurada, e seu autor, punido; a proposta mais vantajosa foi escolhida, e o contrato foi celebrado com o seu autor; o pedido do administrado foi atendido; a solicitação do contribuinte foi indeferida; a padronização de certo bem foi oficializada; os servidores aprovados em concurso foram nomeados; a disciplina que se fazia necessária está consignada em lei. Nada mais justifica sua tramitação pelos órgãos públicos ou a sua permanência em determinado setor da Administração Pública. Em sendo assim, o processo administrativo deve ser arquivado, isto é, guardado em local especialmente destinado a esse fim e comumente denominado arquivo morto. Diante do exposto, assinale a alternativa incorreta quanto os critérios do “arquivo morto”.
Concurso:
Prefeitura de Barra do Bugres - MT
Disciplina:
Arquivologia
Dentre os métodos de arquivamento numérico, aquele que é indicado para números grandes e que, em sua decomposição, utiliza o número do documento formando pares é denominado:
Concurso:
Prefeitura de Barra do Bugres - MT
Disciplina:
Arquivologia
Utilizando-se o método alfabético de arquivamento pelas regras de alfabetação, o exemplo correto de organização das informações é:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Arquivologia
Com relação às atividades do protocolo, aquela que identifica cada grupo de documentos com o objetivo de agrupá-los de acordo com seus respectivos assuntos denomina-se:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Arquivologia
A segunda fase da gestão documental é considerada necessária ao cumprimento das funções administrativas, sendo responsável pela guarda dos documentos ao final de seu trâmite. Ela é denominada como fase de: