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Planejar, implantar e desenvolver o processo total da comunicação, por meio de eventos e relações interpessoais e interinstitucionais, como recurso estratégico com os diferentes públicos, para gerar um conceito favorável quanto à organização, capaz de despertar no público credibilidade, boa vontade para com ela, as respectivas atividades e os respectivos produtos.
Essas informações representam, dentro de uma organização, o setor de
A comunicação institucional está ligada exatamente com a instituição propriamente dita, com a sua personalidade, com a sua maneira de ser. E ela valoriza muito mais os aspectos corporativos ou institucionais que explicitam o lado público das organizações. Cada vez mais, os públicos vão cobrar isso das organizações. A comunicação institucional diz como estas devem se posicionar perante a sociedade, com a qual elas têm um compromisso.
KUNSCH, Margarida. Comunicação pública: direitos de cidadania, fundamentos e práticas. In: MATOS, Heloiza. Comunicação Pública: interlocuções, interlocutores e perspectivas. São Paulo: ECA/USP,2012, p 21.
Com base no texto apresentado, assinale a alternativa correta.
Acerca das relações públicas de marketing nas organizações, julgue os itens a seguir.
I. As relações públicas desenvolvem atividades em parceira com o marketing e em apoio a ele, mas ambos possuem funções distintas, na medida em que as preocupações das relações públicas ultrapassam os limites do mercado e dos produtos.
II. As relações pública s, com o atividade profissional, identificam os públicos, suas reações, percepções e pensam em estratégias comunicacionais de relacionamentos de acordo com as demandas sociais e o ambiente organizacional.
III. Preveem e gerenciam conflitos e crises que porventura passam as organizações.
Assinale a opção que contém a(s) afirmativa(s) correta(s).
Equipamentos Culturais trabalham com seres humanos, com seus sonhos, desejos, aspirações e, principalmente, com sentimentos e imaginação. Assim, a humanização nas relações existentes em um Espaço Cultural, sejam as relações com o público interno, externo ou virtual, é absolutamente decisiva para o sucesso ou não de uma instituição.
SARTINI, Antônio Carlos de Morais. Mesa “O espaço como experiência: repertório e gestão”. In: Anais do encontro Espaços Culturais – 2º Seminário de Gestão Cultural. Duo Informação e Cultura, Belo Horizonte,2010. p.113.
Levando em consideração a necessidade de desenvolver suas ações com base no planejamento estratégico e num permanente processo de monitoramento e avaliação de atividades e da relação com os públicos, é correto afirmar: