Questões de Concurso
Filtrar
586 Questões de concurso encontradas
Página 83 de 118
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-CE
Disciplina:
Gerência de Projetos
De acordo com o PMBOK (5.ª edição), o processo de análise qualitativa de risco tem por objetivo.
Concurso:
TJ-CE
Disciplina:
Gerência de Projetos
Para a estimativa de custo das atividades individuais dos pacotes de trabalho do projeto, dentro do processo estimar custos do PMBOK (5.ª edição), utiliza-se :
Concurso:
TJ-BA
Disciplina:
Gerência de Projetos
O Guia PMBOK® descreve a natureza dos processos de gerenciamento de projetos em termos da integração entre os processos, suas interações e seus objetivos. Os processos de gerenciamento de projetos são agrupados em cinco categorias conhecidas como grupos de processos de gerenciamento de projetos (ou grupos de processos).
Relacione cada um dos grupos de processos de gerenciamento de projetos com as características apresentadas a seguir:
1. Grupo de processos de iniciação.
2. Grupo de processos de planejamento.
3. Grupo de processos de execução.
4. Grupo de processos de monitoramento e controle.
5. Grupo de processos de encerramento.
( ) processos necessários para definir o escopo do projeto, refinar os objetivos e definir a linha de ação necessária para alcançar os objetivos para os quais o projeto foi criado;
( ) processos realizados para executar o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para satisfazer as especificações do projeto;
( ) processos exigidos para acompanhar, analisar e controlar o progresso e desempenho do projeto, identificar quaisquer áreas nas quais serão necessárias mudanças no plano, e iniciar as mudanças correspondentes;
( ) processos executados para finalizar todas as atividades de todos os grupos de processos, visando encerrar formalmente o projeto ou fase;
( ) processos executados para definir um novo projeto ou uma nova fase de um projeto existente através da obtenção de autorização para iniciar o projeto ou fase.
A relação correta, de cima para baixo, é:
Relacione cada um dos grupos de processos de gerenciamento de projetos com as características apresentadas a seguir:
1. Grupo de processos de iniciação.
2. Grupo de processos de planejamento.
3. Grupo de processos de execução.
4. Grupo de processos de monitoramento e controle.
5. Grupo de processos de encerramento.
( ) processos necessários para definir o escopo do projeto, refinar os objetivos e definir a linha de ação necessária para alcançar os objetivos para os quais o projeto foi criado;
( ) processos realizados para executar o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para satisfazer as especificações do projeto;
( ) processos exigidos para acompanhar, analisar e controlar o progresso e desempenho do projeto, identificar quaisquer áreas nas quais serão necessárias mudanças no plano, e iniciar as mudanças correspondentes;
( ) processos executados para finalizar todas as atividades de todos os grupos de processos, visando encerrar formalmente o projeto ou fase;
( ) processos executados para definir um novo projeto ou uma nova fase de um projeto existente através da obtenção de autorização para iniciar o projeto ou fase.
A relação correta, de cima para baixo, é:
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Gerência de Projetos
Segundo o guia PMBoK 4a edição, os processos de gerenciamento de projetos são agrupados em cinco categorias conhecidas como grupos de processo de gerenciamento de projetos. Com relação a estes grupos de processos é correto afirmar:
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Gerência de Projetos
Um analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá está trabalhando em um dos processos do gerenciamento do tempo de um projeto (que segue o guia PMBoK 4a edição), que tem como uma das saídas o diagrama de rede do cronograma do projeto. Trata-se do processo de