Filtrar


Questões por página:
No que se refere a UML, julgue o próximo item.

O diagrama de sequência descreve as mudanças de estado ou condição de uma instância de uma classe na troca de mensagens entre os objetos.

No que se refere a UML, julgue o próximo item.

O diagrama de caso de uso ilustrado abaixo está incorreto, pois não há herança entre use case, apesar de haver entre os atores.



Assinale a seguir a alternativa que apresenta somente tipos de diagramas utilizados pela UML (Unified Modeling Language).
A linguagem UML possui vários tipos de diagramas. Sobre o diagrama de estado, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. Na grande maioria dos casos, o diagrama de estado para uma classe mostra os estados que os objetos dessa classe podem assumir e as transições que eles podem fazer de estado para estado.

II. Um diagrama de estado é ideal para a modelação de um atributo com duas características, quando o atributo possui poucos valores e quando o atributo tem restrições em transições autorizadas entre esses valores.

III. O diagrama de estado mostra os estados admissíveis que os objetos de uma dada classe podem assumir e as transições permitidas entre pares de estados.

IV. A modelagem dos estados de uma classe inicia-se com um modelo essencial e faz o mapeamento dele para uma tecnologia escolhida.
A linguagem UML possui vários tipos de diagramas. Sobre o diagrama de sequência, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas

I. No corpo de um diagrama de sequência, podemos encontrar operações ativadas, dimensionadas para refletir suas durações aproximadas.

II. Um diagrama de sequência empresta uma grande força à orientação a objetos, sendo a ligação dinâmica que corresponde ao mecanismo de implementação de um determinado processo.

III. O diagrama de sequência é um tipo de diagrama de interação entre objetos que enfatiza mais a sequência temporal que os relacionamentos estáticos do objeto.

IV. Um diagrama de sequência representa a ação entre dois eventos através de uma seta de generalização que se estende do evento até o subevento.