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Analise as afirmativas a seguir:

I. As atividades de gestão estratégica compreendem, além do planejamento estratégico, a implementação, o monitoramento e a avaliação da estratégia para aprimorar o alcance da missão, o cumprimento das metas e a aprendizagem organizacional. A gestão estratégica usa os resultados das atividades de planejamento e orçamento como insumos para definir os produtos e serviços, melhorar os processos internos, aperfeiçoar as estruturas, desenvolver as competências e alocar os recursos necessários para alcançar os objetivos estratégicos da entidade.

II. A avaliação da cultura depende de pesquisas bem desenhadas, que devem distinguir claramente os valores básicos compartilhados pelos funcionários e suas percepções do sistema existente (clima). Os principais instrumentos utilizados para a avaliação da cultura organizacional são as matrizes de probabilidade e impacto, os gráficos de tornado e as análises patrimoniais.

III. No Balanced Scorecard, a perspectiva dos processos internos analisa o trabalho desenvolvido pelos servidores para criar e entregar a proposta de valor aos usuários dos serviços. Monitorar continuamente esses processos é uma forma de dificultar o alcance dos resultados da organização e distanciar-se dos objetivos determinados. A identificação e o diagnóstico desses processos, por outro lado, são fundamentais para definir as competências-chave das pessoas e determinar as necessidades de tecnologia, de informação e de recursos para executar as atividades da organização.

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I. O conceito de informação previsto no artigo 4º, I, da lei federal nº 12.527, de 2011, compreende os dados, processados ou não, que podem ser utilizados para a produção e a transmissão de conhecimento, contidos em qualquer meio, suporte ou formato.

II. A dívida pública mobiliária é representada por títulos emitidos pela União, inclusive os do Banco Central do Brasil, pelos estados e pelos municípios, conforme previsto no artigo 29, II, da Lei Complementar nº 101, de 2000.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. O diagrama de Pareto é um gráfico de barras que ordena as frequências das ocorrências de um fenômeno, da maior para a menor, possibilitando a ordenação prévia dos problemas, causas de problemas ou consequências a serem analisados. Esse diagrama indica, ainda, a curva de percentagens acumuladas do fenômeno analisado. Assim, pode-se afirmar que a maior utilidade desse diagrama é permitir uma fácil visualização e o reconhecimento das causas ou problemas mais relevantes em um processo ou projeto analisado, possibilitando a centralização de esforços sobre eles.

II. O fluxograma é um tipo de diagrama que pode ser interpretado através de uma representação gráfica de um processo, normalmente feita com gráficos que ilustram de forma simples a transição de informações ou insumos entre os elementos que o compõe.

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I. O diagrama causa-e-efeito é uma representação gráfica que permite visualizar facilmente a cadeia de causas e efeitos de um problema que está sendo analisado. Esse diagrama mostra a relação entre as características da qualidade e os seus fatores. Ele também representa a relação entre o efeito de todas as possibilidades de causas que contribuem para esse efeito. Para cada um dos efeitos analisados no diagrama, existem inúmeras causas dentro das categorias como as 6 M’S: método, mão-de-obra, matéria-prima, máquinas, mensuração e meio ambiente.

II. Os fluxogramas (ou gráficos de processos) são usados para o registo de dados, que é um formulário de papel no qual os itens a serem verificados já estão impressos, de modo que os dados possam ser coletados de forma fácil e precisa. Tendo como fim organizar os dados a serem verificados, os fluxogramas permitem ao servidor ter uma rápida noção da veracidade de um item inspecionado, ajudando a diminuir os erros.

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I. A folha de verificação tem como objetivo facilitar o acesso aos dados e organizá-los, permitindo um rápido conhecimento para a veracidade, e que a posteriori esses dados sejam usados mais facilmente. As folhas de verificação são tabelas ou planilhas que facilitam a análise de dados, evitando comprometer a análise deles, permitindo, assim, o acesso a uma imediata informação da situação e ajudando a diminuir os erros em um processo ou projeto.

II. O diagrama de causa e efeito (ou gráfico de espinha de peixe) é um gráfico formado por retângulos unidos em que a base equivale ao intervalo de classes a serem analisadas e a sua altura corresponde à frequência de ocorrência desses eventos. A construção do diagrama de causa e efeito tem caráter prévio em qualquer estudo, sendo um importante indicador da distribuição de dados. No gerenciamento da qualidade, esta ferramenta é utilizada para analisar a relação entre os problemas e as suas causas, indicando os limites de controle aceitáveis.

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