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Analise as afirmativas a seguir:

I. A Lei Federal nº 12.527, de 2011, em seu artigo 4º, considera que uma informação é sigilosa se ela foi modificada ou alterada por um agente público em função da sua imaterialidade ou se ela está arquivada em um servidor de dados próprio da instituição.

II. À luz do artigo 16 da lei de responsabilidade fiscal, é incompatível com o plano plurianual e a lei de diretrizes orçamentárias, a despesa que se conforme com as diretrizes, os objetivos, as prioridades e as metas previstos nesses instrumentos.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. O tratamento da informação, à luz da Lei Federal nº 12.527, de 2011, compreende o conjunto de ações referentes à produção, à recepção e à classificação das informações produzidas por entidades públicas e que devem ser disponibilizadas pela imprensa oficial em até dez dias úteis, conforme determina o artigo 4º dessa lei.

II. Na concessão de crédito por ente da Federação a pessoa física ou jurídica, que não esteja sob seu controle direto ou indireto, os encargos financeiros, as comissões e as despesas congêneres não serão inferiores aos definidos em lei ou ao custo de captação, conforme previsto no artigo 27 da Lei Complementar nº 101, de 2000.

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Analise as afirmativas a seguir:

I. A análise do ambiente fornece um diagnóstico situacional indispensável para formular o plano estratégico, ao considerar os fatores internos e externos que impactam no funcionamento da organização e o alcance de sua missão institucional. Dependendo do método utilizado, a análise ambiental permite que diferentes partes interessadas, inclusive externas à organização, participem do processo de planejamento estratégico.

II. A gestão estratégica é um processo contínuo, que integra o planejamento estratégico à implementação, ao monitoramento e à avaliação da estratégia para transcurar o cumprimento das diretrizes organizacionais. A gestão estratégica é, portanto, um elemento importante da governança organizacional, pois serve para definir regras, criar estruturas e dirigir as organizações, interagindo diretamente com outros subsistemas, como a gestão de desempenho e a gestão de projetos.

III. O controle interno da gestão é um conjunto de diretrizes, regras, procedimentos, protocolos e rotinas informatizadas que ajudam a alcançar os objetivos estratégicos e a executar as operações de forma ordenada, ética, econômica, eficiente e eficaz. O controle interno mantém uma preocupação constante com o cumprimento de leis, de regulamentos e de obrigações de accountability pela entidade a fim de manter a transparência e evitar danos, perdas e o mau uso de recursos públicos.

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I. Como função da governança, a gestão estratégica incorpora a gestão de riscos para identificar, avaliar e gerenciar as metas, os prazos e as necessidades internas e operacionais da entidade. Na perspectiva estratégica, o gerenciamento de riscos também é responsável por processos como a elaboração de cronogramas, de orçamentos e a avaliação da equipe.

II. A cadeia de valor é uma ferramenta de diagnóstico e gestão que permite representar uma organização como um conjunto de subsistemas (atividades), com entradas (insumos), processos de transformação e saídas (produtos). A forma como as atividades da cadeia de valor é organizada e executada determina os custos e afeta os resultados da organização. A decomposição da cadeia de valor em atividades permite analisar suas forças e fraquezas, fontes de custo, indicadores e o potencial de melhoria dos macroprocessos da instituição. Permite também identificar sobreposições, lacunas e deficiências nas atividades da organização, criando oportunidades para integrar, coordenar e melhorar processos e sistemas.

III. O planejamento estratégico é um processo de análise, de criação de alternativas e de tomada de decisão sobre o que é a organização, o que ela faz, e por que ela o faz. Além de alocar recursos, essas decisões servem para alinhar propósitos, programas, projetos, pessoas, estruturas e suporte político em prol de objetivos definidos. O produto do planejamento estratégico é um plano, que documenta os desafios, a missão, a visão, os valores, os objetivos, os indicadores, as metas e as ações necessárias para alcançar uma situação futura desejada pela instituição.

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I. Os almoxarifados são locais destinados à guarda e à conservação dos itens de material em estoque de uma determinada organização. A gestão dos almoxarifados deve ser eficiente, visando à minimização dos custos de armazenamento de estoques, bem como à maximização da qualidade do atendimento aos colaboradores que precisam dos itens armazenados para o desenvolvimento do seu trabalho diário.

II. Em geral, o recebimento de um material no almoxarifado é uma etapa posterior à compra e anterior ao pagamento do fornecedor. Ou seja, em muitas organizações, somente após o recebimento do item, é que o pagamento é autorizado. Dessa forma, a atividade de recebimento mantém estreito relacionamento com as áreas contábeis e de compras da entidade, além de contar, por vezes, com o suporte provido pelo setor de transportes.

III. No almoxarifado de órgãos públicos, por ocasião do recebimento, três informações alusivas às especificações dos materiais devem ser comparadas, verificando se há conformidade entre elas: as informações constantes da nota de empenho; da nota fiscal; e os dados da mercadoria efetivamente entregue. No entanto, há órgãos públicos nos quais nem todos os materiais de consumo são recebidos em almoxarifados. As exceções, em geral, são alusivas aos materiais de consumo imediato, que podem não transitar fisicamente pelos almoxarifados.

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