Filtrar


Questões por página:
Dentre os referenciais teórico-metodológicos que podem fundamentar as práticas pedagógicas na Educação Infantil, destaca-se a aprendizagem significativa, porque:
Em uma instituição de Educação Infantil, ao prestar os primeiros socorros a uma criança que sofreu um acidente ou uma intercorrência clínica, devem-se observar os seguintes princípios básicos:
A educação tem por função criar condições para o desenvolvimento integral de todas as crianças. Para que isso ocorra, faz-se necessário uma atuação que propicie o desenvolvimento de capacidades envolvendo aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal e de inserção social. As capacidades de ordem afetiva estão associadas:
Paciente Y.Y.Z,18 anos, sexo feminino, foi admitida na emergência após um acidente de trânsito. A radiografia de tórax apresentou duas fraturas costais, da nona e da décima costela, do lado direito. No entanto, uma radiografia da coluna dorsal evidenciou fraturas no corpo vertebral e processo espinhoso de T5 e T6, causadas pela pressão do cinto de segurança. Para esse exame da coluna dorsal, é correto utilizar a incidência:
Fraturas são descontinuidades ósseas, comuns em eventos traumáticos. Em radiografias de ossos longos, fraturas são identificadas como um traço radiotransparente, que interrompe a linha cortical, mais radiopaca. Uma fratura é considerada completa quando rompe o tecido esponjoso e as duas zonas corticais, dividindo o osso em duas ou mais partes. Quando apenas parte da cortical se rompe, ocorre um caso típico de fratura incompleta. Sobre a fratura de Jones, pode-se afirmar que: