Filtrar


Questões por página:
O técnico administrativo educacional deve estar atento à relação interpessoal que estabelece com a comunidade escolar, interagindo com os educadores, os alunos e seus familiares de modo a facilitar, entre todos, o processo de:
O funcionário de uma escola pública deve ser capaz de realizar um atendimento à população com um tratamento atencioso e gentil que responda efetivamente às necessidades de informação de alunos e seus familiares. O que caracteriza um bom atendimento é quando de fato se responde ao cidadão de modo:
A capacidade de ouvir se complementa com o ato de olhar e observar a expressão facial e corporal de quem fala, pois a comunicação tem dimensões verbal e não verbal, que solicitam a atenção interessada do ouvinte. Este envolvimento sensorial do ouvinte é muito importante para quem fala porque toda pessoa tem a necessidade de se sentir efetivamente:
Rosenberg (2019), na obra “Comunicação Não Violenta”, afirma que o aprendizado da forma de pensar e de se comunicar irá determinar a maneira de se dialogar com outra pessoa. No ambiente escolar, podem ser aprendidas estratégias de comunicação argumentativa que motivem o aluno a contribuir para o bem-estar dos outros e de si mesmo, o que permitirá que ele desenvolva a capacidade de dialogar de forma respeitosa e colaborativa com o objetivo de superar:
Uma caixa contém 50 bolas brancas e 50 bolas pretas, num total de 100 bolas. Retirando-se x bolas pretas, e não acrescentando mais nenhuma bola, a porcentagem de bolas brancas na caixa passa a ser de 62,5%. O valor de x é: