Questões de Concurso
Filtrar
647 Questões de concurso encontradas
Página 27 de 130
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Maricá - RJ
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Question must be answered by looking at the following sentence from Text 1:
“One of the most unique and interesting speeches of the convention was made by Sojourner Truth, an emancipated slave.”
Without any other change added to the sentence, the clause “an emancipated slave” could be preceded by:
Concurso:
Prefeitura de Maricá - RJ
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Consider the assertions:
I Sojourner’s speech was easily transcribed by the author.
II The author agreed with the words Sojourner had put forward.
III Sojourner believed men and women should not have equal rights.
IV Sojourner used a few analogies to sustain her argument.
According to the text, the only correct ones are:
Concurso:
Prefeitura de Maricá - RJ
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
In general terms, it’s absolutely correct to say that the text was written:
Concurso:
Prefeitura de Maricá - RJ
Disciplina:
Português
Os computadores, assim como a televisão, não devem ser vistos apenas como mais uma tecnologia na sala de aula. São linguagens diferentes. Dessa maneira, devem ser tratados como linguagens que a escola tem o dever de desenvolver, porque estão presentes na sociedade. São linguagens que o aluno precisa aprender a ler, a compreender, a interpretar. O aluno deve aprender, por exemplo, a ser um leitor crítico da televisão. Da mesma forma que se desenvolvem habilidades para a leitura de textos no papel, é preciso desenvolver habilidades para a leitura do texto na tela. E o texto na tela combina palavras com imagens e sons. É uma leitura complexa que não deve ser passiva.
O computador traz uma forma de leitura muito diferente, um outro tipo de texto, que é chamado de:
O computador traz uma forma de leitura muito diferente, um outro tipo de texto, que é chamado de:
Concurso:
Prefeitura de Maricá - RJ
Disciplina:
Português
É relativamente recente a entrada, tanto no livro didático, quanto na aula de Português, de vários gêneros e de diferentes tipos de texto, o que é necessário, porque as práticas sociais são variadas. É preciso preparar o aluno para as habilidades de leitura e de produção de diversos tipos de textos. Daí a entrada de textos de jornais, textos de revistas, a publicidade, a charge, etc. Mas é preciso pensar no outro lado da questão, pois cabe à escola também suprir aquilo que não circula intensamente na sociedade e que é importante que o indivíduo conheça e, preferencialmente, aprenda a gostar. É o caso: