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Disciplina:
Redes de Computadores
Considere as seguintes definições relacionadas a requisições previstas no protocolo HTTP de programação web, com lacunas a preencher, e assinale a alternativa que preencha corretamente as três definições, considerando sua ordem.
1. __________ solicita uma representação de um recurso específico. É a requisição usada para recuperar dados de um servidor.
2. __________ envia dados ao servidor para serem processados. É usado para enviar informações, como dados de formulários, para o servidor.
3. __________ atualiza um recurso existente ou cria um novo recurso.
1. __________ solicita uma representação de um recurso específico. É a requisição usada para recuperar dados de um servidor.
2. __________ envia dados ao servidor para serem processados. É usado para enviar informações, como dados de formulários, para o servidor.
3. __________ atualiza um recurso existente ou cria um novo recurso.
Disciplina:
Engenharia de Software
Considere as seguintes definições relacionadas a teste de software, com lacunas a preencher, e assinale a alternativa que preencha corretamente as três definições, considerando sua ordem.
1. O teste __________ verifica o comportamento individual de partes do código. Cada parte é testada separadamente para garantir que ela esteja funcionando corretamente antes de ser integrada ao resto do sistema.
2. O teste __________ verifica a conexão entre as diferentes partes do sistema. É realizado depois que as partes foram testadas e corrigidas individualmente, e o objetivo é verificar se elas funcionam corretamente juntas.
3. O teste __________ verifica se o software atende às expectativas do usuário em termos de funcionalidades e recursos. Esse teste é realizado a partir da perspectiva do usuário, simulando a interação com o software e verificando se ele produz resultados esperados. Pode ser realizado manualmente ou com a ajuda de ferramentas de automação de testes.
1. O teste __________ verifica o comportamento individual de partes do código. Cada parte é testada separadamente para garantir que ela esteja funcionando corretamente antes de ser integrada ao resto do sistema.
2. O teste __________ verifica a conexão entre as diferentes partes do sistema. É realizado depois que as partes foram testadas e corrigidas individualmente, e o objetivo é verificar se elas funcionam corretamente juntas.
3. O teste __________ verifica se o software atende às expectativas do usuário em termos de funcionalidades e recursos. Esse teste é realizado a partir da perspectiva do usuário, simulando a interação com o software e verificando se ele produz resultados esperados. Pode ser realizado manualmente ou com a ajuda de ferramentas de automação de testes.
Disciplina:
Sistemas Operacionais
Considere as seguintes definições relacionadas a práticas ágeis, com lacunas a preencher, e assinale a alternativa que preencha corretamente as três definições, considerando sua ordem.
1. __________ é uma abordagem de desenvolvimento de software que se concentra em escrever testes antes de escrever o código propriamente dito. O desenvolvedor escreve um teste para uma nova funcionalidade e, em seguida, escreve o código para implementar essa funcionalidade. Quando o teste passar, o desenvolvedor sabe que a funcionalidade está funcionando corretamente.
2. __________ é uma prática de desenvolvimento de software que visa integrar pequenas mudanças no código de forma frequente e automatizada. Isso geralmente é feito com a ajuda de ferramentas que executam a compilação, testes e outros processos para verificar se o código é estável e se se integra corretamente com outros componentes do sistema.
3. __________ é o processo de melhorar o design e a estrutura de um código existente sem alterar sua funcionalidade. É uma técnica comum usada na programação orientada a objetos para tornar o código mais fácil de manter e compreender.
1. __________ é uma abordagem de desenvolvimento de software que se concentra em escrever testes antes de escrever o código propriamente dito. O desenvolvedor escreve um teste para uma nova funcionalidade e, em seguida, escreve o código para implementar essa funcionalidade. Quando o teste passar, o desenvolvedor sabe que a funcionalidade está funcionando corretamente.
2. __________ é uma prática de desenvolvimento de software que visa integrar pequenas mudanças no código de forma frequente e automatizada. Isso geralmente é feito com a ajuda de ferramentas que executam a compilação, testes e outros processos para verificar se o código é estável e se se integra corretamente com outros componentes do sistema.
3. __________ é o processo de melhorar o design e a estrutura de um código existente sem alterar sua funcionalidade. É uma técnica comum usada na programação orientada a objetos para tornar o código mais fácil de manter e compreender.
Disciplina:
Engenharia de Software
Analise as afirmativas abaixo sobre a ferramenta de versionamento Git e assinale a alternativa correta.
I. O Git trabalha com uma estrutura de árvores em três níveis: work directory, stage (ou index) e head. II. O comando git commit serve para enviar as alterações locais a um repositório remoto. III. O comando git pull é equivalente ao comando git fetch seguido do comando git merge. IV. O comando git reset serve para desfazer alterações, sem alterar a referência head. V. O comando git checkout pode ser utilizado para trocar de uma branch para outra.
I. O Git trabalha com uma estrutura de árvores em três níveis: work directory, stage (ou index) e head. II. O comando git commit serve para enviar as alterações locais a um repositório remoto. III. O comando git pull é equivalente ao comando git fetch seguido do comando git merge. IV. O comando git reset serve para desfazer alterações, sem alterar a referência head. V. O comando git checkout pode ser utilizado para trocar de uma branch para outra.
Disciplina:
Algoritmos e Estrutura de Dados
Considere as seguintes definições relacionadas a algoritmos de ordenação e assinale a alternativa que identifica corretamente as três definições, considerando sua ordem.
1. O algoritmo consiste em percorrer o vetor de itens desordenados da esquerda para a direita, ordenando um item por vez. A cada passo, o item não ordenado é comparado aos itens à sua esquerda (os quais já estão ordenados) de modo a encontrar em qual posição ele deve ser colocado. Esses passos são repetidos para cada um dos itens não ordenados restantes. O algoritmo termina quando o último item do vetor é colocado na posição correta.
2. O algoritmo divide logicamente o vetor em duas partições: uma partição contendo itens ordenados, que é construída da esquerda para a direita na frente (esquerda) do vetor, e uma partição contendo itens restantes não ordenados que ocupam o resto do vetor. Inicialmente, a partição ordenada está vazia e a partição não ordenada é o próprio vetor de entrada. Em cada passo, o algoritmo encontra o menor item na partição não ordenada, trocando-o com o item não ordenado mais à esquerda da partição (colocando-o, portanto, em ordem). Então, o limite lógico entre as partições ordenada e não ordenada é incrementado em uma posição e os passos anteriores são repetidos. O algoritmo termina quando resta apenas um item a ser ordenado.
3. O algoritmo divide o problema em partes menores, resolvendo cada parte separadamente e juntando os resultados posteriormente. O vetor é dividido em duas partes iguais, sendo cada uma delas dividida em duas partes, e assim por diante, até restarem partes com um ou dois itens, cuja ordenação é trivial. Para juntar pares de partes ordenadas, os dois primeiros itens de cada parte são separados e o menor deles é selecionado e posicionado como primeiro elemento. Em seguida, os menores entre os restantes são comparados e posicionados e assim se prossegue até que todos os elementos tenham sido juntados. O procedimento é repetido até que todas as partes tenham sido tratadas.
1. O algoritmo consiste em percorrer o vetor de itens desordenados da esquerda para a direita, ordenando um item por vez. A cada passo, o item não ordenado é comparado aos itens à sua esquerda (os quais já estão ordenados) de modo a encontrar em qual posição ele deve ser colocado. Esses passos são repetidos para cada um dos itens não ordenados restantes. O algoritmo termina quando o último item do vetor é colocado na posição correta.
2. O algoritmo divide logicamente o vetor em duas partições: uma partição contendo itens ordenados, que é construída da esquerda para a direita na frente (esquerda) do vetor, e uma partição contendo itens restantes não ordenados que ocupam o resto do vetor. Inicialmente, a partição ordenada está vazia e a partição não ordenada é o próprio vetor de entrada. Em cada passo, o algoritmo encontra o menor item na partição não ordenada, trocando-o com o item não ordenado mais à esquerda da partição (colocando-o, portanto, em ordem). Então, o limite lógico entre as partições ordenada e não ordenada é incrementado em uma posição e os passos anteriores são repetidos. O algoritmo termina quando resta apenas um item a ser ordenado.
3. O algoritmo divide o problema em partes menores, resolvendo cada parte separadamente e juntando os resultados posteriormente. O vetor é dividido em duas partes iguais, sendo cada uma delas dividida em duas partes, e assim por diante, até restarem partes com um ou dois itens, cuja ordenação é trivial. Para juntar pares de partes ordenadas, os dois primeiros itens de cada parte são separados e o menor deles é selecionado e posicionado como primeiro elemento. Em seguida, os menores entre os restantes são comparados e posicionados e assim se prossegue até que todos os elementos tenham sido juntados. O procedimento é repetido até que todas as partes tenham sido tratadas.