Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Para operar na condição apresentada deve-se utilizar uma solução aquosa com aproximadamente 350 mL de etilenoglicol por litro de solução. Contudo, é conveniente adotar uma concentração maior, pois, além de garantir a segurança de operação, maiores concentrações de etilenoglicol permitem intensificar a transferência de calor e, ao mesmo tempo, reduzir a perda de carga.
mostrar texto associado
Em termos de manutenção, a instalação requer um controle periódico da concentração de etilenoglicol e, nesse caso, uma avaliação indireta da concentração por meio da medição direta da densidade da solução é um método insatisfatório.
mostrar texto associado

Ao se analisar o processo 3→4 na figura II, infere-se que o componente C pode representar algum dispositivo de aquecimento terminal sensível que promove ajuste da temperatura e umidade relativa do ar a ser insuflado no ambiente climatizado.

mostrar texto associado
O duto que conecta o componente C ao ambiente deve ser isolado termicamente para que não haja condensação de vapor sobre a face externa do duto se o ar externo a esse duto apresentar temperatura de bulbo seco inferior a aproximadamente 17 o C.
mostrar texto associado
Na figura I, o componente A está associado à mistura entre as correntes de ar recirculado e de renovação. Esse processo é representado na carta psicrométrica pela linha que une os pontos 1, 2 e 5, sendo o ponto 2 a condição de mistura.