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A respeito do ITIL, que define melhores práticas de serviços, julgue o item subsequente.
Na estratégia de serviços, é defendida a definição de um único ponto de contato e não, necessariamente, do primeiro ponto de contato na visão de um service desk.
Julgue o próximo item, de acordo com a norma NBR ISO/IEC 27002:2013, que estabelece diretrizes para práticas de gestão de segurança da informação.
A estrutura organizacional e as funções de software e hardware não figuram como objetos da referida norma.
Julgue o próximo item, de acordo com a norma NBR ISO/IEC 27002:2013, que estabelece diretrizes para práticas de gestão de segurança da informação.
A definição de uma política de segurança da informação e o estabelecimento da abordagem para gerenciar os objetivos de segurança da informação devem ser aprovados no mais alto nível da organização.
Julgue o próximo item, de acordo com a norma NBR ISO/IEC 27002:2013, que estabelece diretrizes para práticas de gestão de segurança da informação.
As fontes principais de requisitos de segurança da informação são avaliação de riscos para a organização, legislação vigente e conjuntos particulares de princípios, objetivos e requisitos do negócio.
Acerca da NBR ISO/IEC 27001:2013 e de sua aplicabilidade no sistema de gestão da segurança da informação (SGSI), julgue o item que se segue.
A adoção de um SGSI prescinde do cunho estratégico, pois é vista como uma decisão tática e operacional da organização.