Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Quanto a esse caso clínico, após o procedimento o médico, o cardiologista calculou o SYNTAX score e obteve o resultado de 20. Logo, com base no estudo EXCEL, assinale a alternativa que indica a conduta correta para esse paciente.
mostrar texto associado
A respeito desse caso clínico, assinale a alternativa que apresenta o local da lesão.

Um paciente vai ao médico por apresentar angina há seis meses com mesmo padrão. Tem fração de ejeção de 60% sem áreas de acinesia ou hipocinesia. Está em uso de succinato de metoprolol 200 mg 1x ao dia, dinitrato de isossorbida 40 mg 3x ao dia, trimetazedina 35 mg 8/8 horas, hidralazina 50 mg 8/8 horas e atorvastatina 80 mg 1x ao dia. Quanto à dor intratável, o médico solicita tratamento de lesão em artéria descendente anterior em segmento médio.

Com base nesse caso clínico, assinale a alternativa que apresenta o principal objetivo do tratamento percutâneo.

Imagem associada para resolução da questão

Um paciente de 40 anos de idade, com história de “coração grande”, procura o cardiologista. Após intensa investigação etiológica, o paciente recebe o diagnóstico de miocardiopatia dilatada idiopática. O ecocardiograma demonstra uma função ventricular de 30%. O paciente realizou ressonância magnética sem presença de realce tardio ou fibrose, além de Holter 24h, que demonstrou o achado apresentado na imagem duas vezes, com o mesmo número de batimentos.

A respeito desse caso clínico, assinale a alternativa que apresenta a melhor conduta com base no DANISH Trial.

Um paciente de 50 anos de idade, após infarto agudo do miocárdio, evoluiu com diminuição da função ventricular para 35%. Na alta ambulatorial, objetivando-se a redução de mortalidade por morte súbita, qual medicamento não deve faltar na prescrição?