Filtrar


Questões por página:
Nenhuma atividade organizacional é perfeita ou isenta de erros ou desvios. Sobre o desempenho global da empresa, considere os requisitos abaixo.

I – Adequação ao planejamento estratégico

II – Centralização dos subsistemas organizacionais

III – Descentralização operacional

É(São) requisito(s) indispensável(eis) ao controle de desempenho o(s) apresentado(s) APENAS em
Durante muitos anos, acreditou-se que alguns pontos da organização possuíam grande dificuldade para sua avaliação, por serem subjetivos. A metodologia de avaliação BSC (Balanced Scorecard) tornou-se um novo caminho para a gestão estratégica.
A metodologia do BSC, enquanto elemento de medição de performance, contempla as seguintes perspectivas, EXCETO as

Considere as seguintes distribuições:

IBGE. Pesquisa Perfi l dos Municípios Brasileiros, 2009. (Dados adaptados)

Sabe-se que 1% dos municípios com mais de 100.000 habitantes não possuem unidades de ensino superior, estádios ou ginásios poliesportivos, nem cinema. Nessa faixa de população, o número de municípios que possuem as três características, é, aproximadamente,

Um jogo consiste em lançar uma moeda honesta até obter duas caras consecutivas ou duas coroas consecutivas. Na primeira situação, ao obter duas caras consecutivas, ganha-se o jogo. Na segunda, ao obter duas coroas consecutivas, perde-se o jogo. A probabilidade de que o jogo termine, com vitória, até o sexto lance, é
Um estudo sobre fidelidade do consumidor à operadora de telefonia móvel, em uma determinada localidade, mostrou as seguintes probabilidades sobre o hábito de mudança:

Imagem 042.jpg

A probabilidade de o 1o telefone de um indivíduo ser da operadora A é 0,60; a probabilidade de o 1o telefone ser da operadora B é de 0,30; e a de ser da operadora C é 0,10. Dado que o 2o telefone de um cliente é da operadora A, a probabilidade de o 1o também ter sido é de