Filtrar


Questões por página:

A Síndrome de Burnout, também conhecida como síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico, sendo mais comum em profissionais com alto grau de contato interpessoal. O sintoma típico é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como ausências no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, ansiedade, depressão, pessimismo, baixa autoestima, dor de cabeça, cansaço, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia e distúrbios gastrintestinais.

Marque as assertivas ligadas as formas de prevenção da Síndrome de Burnout.

I. Evitar a rotina e a monotonia.

II. Melhorar as condições sociais e físicas de trabalho.

III. Procurar ser mais exigente no ambiente profissional.

IV. Fazer uso de tranquilizantes.

V. Criar e manter atividades de lazer.

Estão corretas as assertivas:

A Vigilância em Saúde do Trabalhador tem uma série de atributos e princípios. Entre eles há um que busca prevenir possíveis agravos à saúde dos trabalhadores causados pela utilização de processos produtivos e tecnologias, uso de substâncias químicas, equipamentos e máquinas, entre outros. O texto acima refere-se a que princípio:
A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição clínica multifatorial caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial. Associa-se, frequentemente, às alterações funcionais e/ou estruturais dos órgãos-alvo (coração, encéfalo, rins e vasos sanguíneos) e às alterações metabólicas, com aumento do risco de eventos cardiovasculares fatais e não fatais. O diagnóstico da HAS consiste na média aritmética da PA maior ou igual a:
O termo diabetes mellitus (DM) refere-se a um transtorno metabólico, caracterizado por hiperglicemia e distúrbios no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, resultantes de defeitos da secreção e/ou da ação da insulina. Esta patologia vem aumentando entre a população e está associada à dislipidemia e à hipertensão arterial. Assim sendo, para considerar um paciente com DM tipo 1 a pessoa deve ter:
A Hanseníase é uma doença infecciosa, causada pelo bacilo Mycobacterium Leprae, sendo endêmica na região Norte do Brasil, causando um grande estigma relacionado a essa doença. O tratamento para a hanseníase paucibacilar é: