Filtrar


Questões por página:
Um escritório de projetos (project management office – PMO) é um corpo ou entidade organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio. A esse respeito, julgue os próximos itens.

A organização, a função e a estrutura específicas de um PMO não dependem das necessidades da organização à qual o PMO dá suporte.
A respeito de governança de tecnologia da informação (TI), julgue os itens a seguir.

A dependência do negócio em relação a TI é caracterizada pela estratégia definida pela organização, fábrica, suporte e mudança.
A respeito de governança de tecnologia da informação (TI), julgue os itens a seguir.

Entre os fatores motivadores da governança de TI incluem-se o ambiente de negócio, a integração tecnológica, a segurança da informação, a dependência do negócio em relação à TI e os marcos de regulação.
A respeito de governança de tecnologia da informação (TI), julgue os itens a seguir.

O portfólio de TI, metodologia para a priorização dos investimentos de TI, baseia-se no retorno de projetos e ativos e no seu alinhamento com os objetivos estratégicos do negócio da organização.
A respeito de governança de tecnologia da informação (TI), julgue os itens a seguir.

A governança de TI é de responsabilidade do nível operacional da administração, cuja atuação nas estruturas e nos processos organizacionais garante que a TI da empresa sustente e estenda as estratégias e objetivos da organização.