Questões do concurso:
Correios - 2011 - Analista de Correios
limpar filtros
2.628 Questões de concurso encontradas
Página 201 de 526
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Correios
Disciplina:
Comunicação Social
mostrar texto associado
Em um mercado em que a empresa pública compete com empresas privadas, sua publicidade deve primar pela qualidade e pelo caráter persuasivo das mensagens, de maneira a provocar uma decisão de seu receptor.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Comunicação Social
mostrar texto associado
Entre as correntes filosóficas que contribuíram para a construção do Brasil como nação, figura o salvacionismo — assim nomeado por Darcy Ribeiro — dos povos ibéricos, os quais acreditavam estar em missão divina nas terras do novo mundo.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Comunicação Social
mostrar texto associado
Ao divulgar campanhas publicitárias em televisão ou rádio, uma empresa pública deve fazer menção à alta direção da empresa, inclusive citando os nomes dos profissionais que a compõem.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Comunicação Social
mostrar texto associado
A comunicação em empresa pública visa, entre outros objetivos, tornar a empresa conhecida e divulgar e promover os seus serviços e produtos.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Comunicação Social
mostrar texto associado
Considerando-se a realidade socioeconômica da maioria da população brasileira e comparando-se o sítio oficial de um órgão ou empresa pública na Internet com o seu serviço de atendimento ao cliente por telefone — comumente denominado 0800 —, é correto afirmar que o primeiro atinge de forma mais completa os objetivos da comunicação pública.