Petrobras - 2012 - 2012 - 1
limpar filtros
Questões por página:
Na visão moderna e no contexto da complexidade contemporânea, é necessária a identificação de todas as tipologias de públicos que se relacionam com uma organização.

No âmbito do planejamento de relações públicas, o mapeamento desses públicos deverá, em relação à organização, levar em consideração o(a)
Sobre a formação de público em Relações Públicas, considere as afirmações a seguir.

I - Um público é constituído por pessoas ou grupos organizados, dispostos a iniciar um diálogo com a organização.

II - As discussões dos grupos dependem da proximidade física, já que os debates perdem a força se efetuados com o uso parcial dos veículos de comunicação.

III - O ponto fundamental para a estruturação dos públicos é a presença da controvérsia, sem a qual não serão emitidas opiniões válidas.

Está correto o que se afirma em
Os conceitos de planejamento e gestão podem ser aplicados pelas organizações à área da comunicação organizacional.

Assim, sob a ótica do planejamento estratégico de comunicação, a(s)
Os eventos são um meio de comunicação dirigida que aproximam a organização do público-alvo

Nesse sentido, dentre as atividades que envolvem o planejamento de um evento NÃO está incluída a
A profissão de Relações Públicas no Brasil tem seu Código de Ética elaborado e aprovado pelo Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas.

De acordo com esse Código, é permitido ao profissional