Questões do concurso:
Prefeitura Municipal de Manhumirim - MG - 2017 - Concurso Prefeitura de Manhumirim - MG - 2016 - Edital n° 01
limpar filtros
281 Questões de concurso encontradas
Página 37 de 57
Questões por página:
Questões por página:
Analise as afirmativas correlatas:
I. “A concepção da educação infantil como extensão da função materna enfraquece a postura profissionalizante da área.” ISSO PORQUE II. “Essa noção sugere que o docente desse segmento faz uso apenas de conhecimentos do senso comum, o que leva a supor que a prática desses profissionais não precisa ser embasada teoricamente.”
Assinale a alternativa correta
I. “A concepção da educação infantil como extensão da função materna enfraquece a postura profissionalizante da área.” ISSO PORQUE II. “Essa noção sugere que o docente desse segmento faz uso apenas de conhecimentos do senso comum, o que leva a supor que a prática desses profissionais não precisa ser embasada teoricamente.”
Assinale a alternativa correta
Ao educador que atua com crianças é imprescindível apreender o significado da infância, o que exige a investigação das diferentes conceituações a ela atribuída em distintos movimentos e lugares da história humana.” Nesse contexto, analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Na cultura grega, as crianças vivem sua primeira infância em família e são submetidas à autoridade do pai, seu tutor legal, que pode reconhecê-las ou abandoná-las. ( ) A alteração nos sentimentos e nas relações frente à infância, entre os séculos XVI e XVII, retirou a criança do anonimato e iniciou um período de conquista para a infância. ( ) A concepção de Infância, em Rousseau, tem como nuclear a família como base sob a qual a criança deve ser educada. ( ) A modernidade pôs em relevo o papel social da educação: a infância passa a ser interpretada a partir de um discurso religioso.
A sequência está correta em
( ) Na cultura grega, as crianças vivem sua primeira infância em família e são submetidas à autoridade do pai, seu tutor legal, que pode reconhecê-las ou abandoná-las. ( ) A alteração nos sentimentos e nas relações frente à infância, entre os séculos XVI e XVII, retirou a criança do anonimato e iniciou um período de conquista para a infância. ( ) A concepção de Infância, em Rousseau, tem como nuclear a família como base sob a qual a criança deve ser educada. ( ) A modernidade pôs em relevo o papel social da educação: a infância passa a ser interpretada a partir de um discurso religioso.
A sequência está correta em
“A aprendizagem da linguagem oral e escrita é um dos elementos importantes para as crianças ampliarem suas possibilidades de inserção e de participação nas diversas práticas sociais.” Sobre a linguagem, assinale a afirmativa INCORRETA.
As tendências pedagógicas são de extrema relevância para a educação, pois contribuem para a condução de um trabalho docente mais consciente.” O papel da escola, segundo a tendência Liberal Renovada Não Diretiva, consiste na
“No segundo ciclo do ensino fundamental, o estudo da geografia deve abordar, principalmente, as diferentes relações entre a cidade e o campo em suas dimensões sociais, culturais e ambientais, considerando, assim, o papel do trabalho, das tecnologias, da informação, da comunicação e do transporte.” De acordo com o exposto, analise as afirmativas a seguir. I. Atualmente, o urbano e o rural são compreendidos enfocando exclusivamente seus aspectos econômicos e a descrição dos fenômenos naturais que os caracterizam. II. O estudo das tecnologias permite compreender como as sociedades, em diferentes momentos de sua história, buscaram superar seus problemas cotidianos, de sobrevivência, transformando a natureza, criando novas formas de organização social, política e econômica e construindo paisagens urbanas e rurais. III. O estudo sobre a representação do espaço segue de modo diferenciado ao primeiro ciclo, não havendo mais necessidade de abordar de forma mais aprofundada as noções de distância, direção, orientação, proporção e escala.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)