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Considere um sistema dinâmico contínuo no tempo cuja função de transferência é dada por Visando uma aplicação que requer dados na forma discreta, será necessário converter essa função de transferência para o domínio do tempo discreto utilizando a transformada Z. Para esta conversão, é utilizada a transformação bilinear com frequência de amostragem igual a 5 Hz. Com base nessas informações, julgue o item que se segue.
A função de transferência equivalente no domínio da transformada Z é H(z) =1 - z -1
Considere um sistema dinâmico contínuo no tempo cuja função de transferência é dada por Visando uma aplicação que requer dados na forma discreta, será necessário converter essa função de transferência para o domínio do tempo discreto utilizando a transformada Z. Para esta conversão, é utilizada a transformação bilinear com frequência de amostragem igual a 5 Hz. Com base nessas informações, julgue o item que se segue.
O sistema contínuo não apresenta zeros e polos no infinito.
Considere um sistema dinâmico contínuo no tempo cuja função de transferência é dada por Visando uma aplicação que requer dados na forma discreta, será necessário converter essa função de transferência para o domínio do tempo discreto utilizando a transformada Z. Para esta conversão, é utilizada a transformação bilinear com frequência de amostragem igual a 5 Hz. Com base nessas informações, julgue o item que se segue.
A resposta ao impulso do sistema contínuo é dada por h(t) = 2 - 20e -10t, para t ≥ 0 .
A figura acima ilustra o gráfico do conjugado de um motor de indução trifásico, CM, e do conjugado resistente de carga CR, em função da velocidade mecânica N. Considerando essas informações, julgue o próximo item.
No ponto I, onde as curvas se cruzam, o conjugado acelerante é igual a 40% do conjugado máximo que o motor é capaz de fornecer.
A figura acima ilustra o gráfico do conjugado de um motor de indução trifásico, CM, e do conjugado resistente de carga CR, em função da velocidade mecânica N. Considerando essas informações, julgue o próximo item.
No ponto II, o motor alcança a velocidade de regime permanente, quando a aceleração do motor é nula.