Filtrar


Questões por página:
As necessidades de ferro durante os primeiros anos de vida e durante a gestação são muito elevadas, por isso recomenda-se a adoção de medidas complementares ao estímulo à alimentação saudável, com o intuito de oferecer ferro adicional de forma preventiva. A administração da suplementação profilática de sulfato ferroso para crianças deve ser de:
Antônio,72 anos, aposentado, pesa 62kg e tem 1,75m. De acordo com a classificação do estado nutricional segundo IMC adotado para o idoso, Sr. Antônio apresenta:
Em relação à absorção, o ferro e o zinco têm diversas características em comum, dependendo parcialmente das necessidades do hospedeiro. Eles também utilizam, ao menos, uma proteína de transporte e cada um tem mecanismos para aumentar a absorção, quando os estoques estão inadequados. Uma vez que os fitatos e oxalatos das plantas prejudicam a absorção de ferro e zinco, recomenda-se consumir fontes animais. (Krause,2018). Nesse sentido, a absorção de zinco é prejudicada com quantidades desproporcionalmente aumentadas de:
Um determinado mineral muito importante em nosso organismo, mais conhecido por sua função na produção do hormônio da tireóide, que por sua vez é responsável pela regulação de variadas funções, recebe o nome de:
Considerando o acesso para nutrição enteral (NE), numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Sonda Nasogástrica (SNG). (2) Sonda Nasojejunal (SNJ). (3) Gastrostomia.

( ) Os pacientes que não toleram alimentações gástricas e necessitam de terapia nutricional enteral por um prazo relativamente curto vão se beneficiar desse tipo de via. Esse tipo de sonda pode ser colocada com orientação endoscópica ou fluoroscópica, usando um sistema de orientação por computador, ou intraoperatoriamente, como parte de um procedimento cirúrgico.
( ) Quando a nutrição enteral é necessária acima de três semanas, uma sonda de alimentação por esse tipo de via pode ser colocada cirurgicamente ou endoscopicamente e deve ser considerada para o conforto geral do paciente, a fim de minimizar a irritação nasal ou do trato gastrintestinal (TGI) superior.
( ) Essa via é adequada apenas para os pacientes que requerem NE de curto prazo (não mais do que quatro semanas). A alimentação por essa via é fornecida pela administração de bolus ou através de infusões intermitentes ou contínuas. Os pacientes com função gastrointestinal normal são alimentados frequentemente por essa rota, que tira proveito dos processos digestivos, hormonais e bactericidas normais que ocorrem no estômago.