Questões de Concurso
Filtrar
860 Questões de concurso encontradas
Página 41 de 172
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Fonoaudiologia
Sobre a audiologia no trabalho, analise as afirmativas abaixo:
I. A meatoscopia não é obrigatória antes da realização dos exames ocupacionais auditivos. Caso o trabalhador apresente exame que indique perda auditiva, ele deve ser encaminhado ao otorrinolaringologista para avaliação do meato acústico externo.
II. Na realização do exame de referência, o trabalhador deverá ter realizado um repouso auditivo de um período mínimo de 14 (quatorze) horas.
III. O exame audiométrico será realizado, sempre, pela via aérea nas frequências de 500,1.000,2.000.3.000,4.000,6.000 e 8.000 Hz
Está CORRETO o que se afirma em
Disciplina:
Fonoaudiologia
Na seleção do aparelho auditivo, os testes audiométricos são importantes para a definição e adaptação.
Sobre os testes e seus resultados na definição da indicação, associe as colunas abaixo:
I. Audiometria tonal por vias aérea e óssea
II. Logoaudiometria
III. Imitanciometria com curva timpanométrica e pesquisa do reflexo acústico
A Permite a análise de possíveis alterações de orelha média que possam comprometer a amplificação, e a pesquisa de reflexo acústico permite verificar a presença de recrutamento objetivo de Metz.
B Este dado contribuirá, juntamente com as informações anteriores para a definição do tipo de microfone da prótese auditiva, assim como na orientação ao indivíduo em relação às suas expectativas e desempenho auditivo
C Auxiliará na escolha da tecnologia, do modelo e de circuitos eletroacústicos necessários ao indivíduo, quando somados às informações sobre a estrutura física do meato acústico externo.
A correspondência CORRETA está indicada na alternativa
Sobre os testes e seus resultados na definição da indicação, associe as colunas abaixo:
I. Audiometria tonal por vias aérea e óssea
II. Logoaudiometria
III. Imitanciometria com curva timpanométrica e pesquisa do reflexo acústico
A Permite a análise de possíveis alterações de orelha média que possam comprometer a amplificação, e a pesquisa de reflexo acústico permite verificar a presença de recrutamento objetivo de Metz.
B Este dado contribuirá, juntamente com as informações anteriores para a definição do tipo de microfone da prótese auditiva, assim como na orientação ao indivíduo em relação às suas expectativas e desempenho auditivo
C Auxiliará na escolha da tecnologia, do modelo e de circuitos eletroacústicos necessários ao indivíduo, quando somados às informações sobre a estrutura física do meato acústico externo.
A correspondência CORRETA está indicada na alternativa
Disciplina:
Fonoaudiologia
Em relação à configuração da curva audiológica, segundo Silman e Silverman (1997), a curva em U invertido tem as seguintes características:
Disciplina:
Fonoaudiologia
Sobre a avaliação audiológica clínica, a Organização Mundial de Saúde classifica a perda auditiva moderada pela Média entre as frequências de 500,1K,2k,4kHz que equivale à seguinte alternativa:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cajazeiras - PB
Disciplina:
Fonoaudiologia
De acordo com o Art.2º da Resolução CFF nº 605, de 17 de março de 2021, “Cabe ao Fonoaudiólogo na Educação realizar ações como as descritas a seguir, entre outras:
I. Promover ações com os profissionais envolvidos no acompanhamento dos educandos, para garantir a flexibilização, adaptação e temporalidade curricular, favorecendo a comunicação em prol da melhoria do ambiente organizacional e das relações interpessoais.
II. Colaborar na realização de atividades promotoras de Saúde, que potencializam a aquisição, o desenvolvimento e o aprimoramento dos aspectos relacionados à linguagem em suas diferentes modalidades (oral, escrita e visuoespacial), voz, audição, funções e estruturas orofaciais.
III. Participar com a equipe pedagógica na identificação e condução das demandas relativas às dificuldades fonoaudiológicas apresentadas pela comunidade escolar.
IV. Identificar situações de risco para a saúde auditiva e vocal do educador e educando, e promover ações que minimizem os efeitos.
V. Participar como membro efetivo do Conselho escolar.
VI. Acompanhar os processos de avaliação dos educandos que apresentam indicadores para a participação nos programas de apoio educacional especializado e elaborar relatórios para as unidades educacionais e serviços de apoio multidisciplinar.
Estão CORRETOS:
I. Promover ações com os profissionais envolvidos no acompanhamento dos educandos, para garantir a flexibilização, adaptação e temporalidade curricular, favorecendo a comunicação em prol da melhoria do ambiente organizacional e das relações interpessoais.
II. Colaborar na realização de atividades promotoras de Saúde, que potencializam a aquisição, o desenvolvimento e o aprimoramento dos aspectos relacionados à linguagem em suas diferentes modalidades (oral, escrita e visuoespacial), voz, audição, funções e estruturas orofaciais.
III. Participar com a equipe pedagógica na identificação e condução das demandas relativas às dificuldades fonoaudiológicas apresentadas pela comunidade escolar.
IV. Identificar situações de risco para a saúde auditiva e vocal do educador e educando, e promover ações que minimizem os efeitos.
V. Participar como membro efetivo do Conselho escolar.
VI. Acompanhar os processos de avaliação dos educandos que apresentam indicadores para a participação nos programas de apoio educacional especializado e elaborar relatórios para as unidades educacionais e serviços de apoio multidisciplinar.
Estão CORRETOS: