Filtrar


Questões por página:

Relacione as colunas de acordo com os princípios dos modelos abaixo e marque a alternativa correta


1- Modelo Cinesiológico

2- Modelo Psicanalítico

3 - Modelo Neurológico


( ) Baseado em intervenções na integração neurofisiológica através do controle do comportamento sensório motor e processos intelectuais.

( ) A relação terapeuta –paciente é vista como o núcleo do tratamento.

( ) Consiste em mobilizar, coordenar, reforçar segmentos corporais, desenvolver habilidades e resistência física para atividades corporais necessárias, testar os componentes físicos de aptidão ocupacional.


A alternativa que apresenta a sequência correta é:

No paciente adulto com perda de visão é importante a avaliação funcional da mesma para se montar um programa de reabilitação. Por tanto as principais funções a serem avaliadas são:

Para ser parte da sociedade é preciso ser um membro produtivo, quer dizer trabalhar. Por isso a profissionalização é considerada parte integrante dos programas de atenção a pessoa com deficiência mental. Sobre os programas, analise e julgue as afirmativas abaixo.


I. O terapeuta ocupacional no âmbito do trabalho intervém na relação do trabalhador com seu trabalho, visto de maneira contextualizada em que se desenvolve, tanto na avaliação e a análise das atividades de trabalho como um recurso fundamental.


II. A profissionalização do portador de deficiência mental se dá a partir de oficinas chamadas: pedagógicas, pré-profissionalizante e profissionalizante


III. A empresa deve contratar um terapeuta ocupacional para acompanhar o desenvolvimento das atividades da pessoa com deficiência mental.


IV. O terapeuta ocupacional não possui responsabilidade com a profissionalização da pessoa com deficiência mental, pois seu trabalho termina na escolarização.


De acordo com as afirmativas acima, a alternativa correta é:

No tratamento de paciente queimado o terapeuta ocupacional deve guiar a atividade / exercício no sentido da funcionalidade. Para isso é necessário uma série de exercícios progressivos. São eles:
São alterações não funcionais involuntárias na posição do membro associadas ao desempenho de atividades difíceis ou estressantes: