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Concurso:
MI
Disciplina:
Redação Oficial
Considerando as normas e as características da redação oficial, julgue os itens a seguir.
Em um documento oficial conciso, são eliminados termos desnecessários, o que permite transmitir um máximo de informação com um mínimo de palavras. A concisão, portanto, contribui para a clareza do texto oficial.
Em um documento oficial conciso, são eliminados termos desnecessários, o que permite transmitir um máximo de informação com um mínimo de palavras. A concisão, portanto, contribui para a clareza do texto oficial.
Concurso:
MI
Disciplina:
Redação Oficial
Considerando as normas e as características da redação oficial, julgue os itens a seguir.
Os documentos do padrão ofício devem ser redigidos na fonte do tipo Times New Roman de corpo 12 no texto em geral, 11 nas citações e 10 nas notas de rodapé. Além disso, deve-se empregar espaçamento simples entre as linhas.
Os documentos do padrão ofício devem ser redigidos na fonte do tipo Times New Roman de corpo 12 no texto em geral, 11 nas citações e 10 nas notas de rodapé. Além disso, deve-se empregar espaçamento simples entre as linhas.
Concurso:
MI
Disciplina:
Redação Oficial
Considerando os exemplos fictícios abaixo, assinale a opção correta a respeito da formatação dos documentos oficiais indicados.
Concurso:
ICMBIO
Disciplina:
Redação Oficial
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Considerando o documento apresentado acima, julgue os itens a seguir, com base no Manual de Redação da Presidência da República.
Por ser o receptor do texto o presidente do Senado Federal, o termo “Vossa Excelência” foi adequadamente empregado.
Por ser o receptor do texto o presidente do Senado Federal, o termo “Vossa Excelência” foi adequadamente empregado.
Concurso:
ICMBIO
Disciplina:
Redação Oficial
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Considerando o documento apresentado acima, julgue os itens a seguir, com base no Manual de Redação da Presidência da República.
Se o emissor do texto acima fosse um ministro de Estado, o documento poderia ser enviado na forma de memorando.
Se o emissor do texto acima fosse um ministro de Estado, o documento poderia ser enviado na forma de memorando.