Filtrar


Questões por página:
A fração de uma dose administrada de uma droga não alterada que atinge a circulação sistêmica é a definição de:
A administração de fármacos por meio das membranas mucosas apresenta vantagens como a rápida absorção e dispensa a passagem pelo trato gastrointestinal. As vias de administração podem ser sublingual, ocular, pulmonar, nasal, retal, urinário e vaginal. A principal característica das membranas mucosas, que justifica sua rápida absorção, é a:
A Lei n.º 11.265, de 3 de janeiro de 2006, regulamenta a comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância e também a de produtos de puericultura correlatos. No intuito de contribuir para a nutrição adequada, nas fórmulas infantis de seguimento para crianças, nos leites fluidos, no leite em pó, nos leites modificados e similares de origem vegetal, deve constar a seguinte frase no cenário de exposição:
De acordo com a Lei n.º 12.305/2010, que dispõe sobre o Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (GRSS), a etapa de manejo que objetiva reduzir o risco de contaminação, utilizando a técnica de desinfecção química, é chamada de:
AResolução n.º 417, de 29 de setembro de 2004, do Conselho Federal de Farmácia, dispõe sobre a criação do Código de Ética da profissão farmacêutica. A responsabilidade do farmacêutico em relação à prescrição e à dispensação dos medicamentos é demonstrada através da: