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Neste modelo de liderança, o líder não tem facilidade em escutar e dialogar com os seus liderados. Tem sua ideia e forma de trabalho como sendo única, por isso, sempre impõe às pessoas como elas devem conduzir situações e realizar trabalhos. Na grande maioria das vezes, não tem um bom relacionamento com as pessoas, o que faz com que o clima da organização seja desfavorável; e sua liderança é orientada para tarefas. Trata-se do modelo
No começo do século XX, uma obra intitulada As Funções do Executivo introduz um novo conceito de autoridade nas organizações. A obra sugere que a autoridade passe a ser considerada como função da anuência do grupo, e não mais como função do cargo, como pregado pelas teorias existentes até então. Uma decorrência dessa mudança é que

Quanto aos tipos de líderes pode-se afirmar que:

I – os líderes transacionais são aqueles que, por meio do esclarecimento dos requisitos dos papéis e tarefas, orientam ou motivam seus seguidores na direção das metas fixadas.

II – líderes transformacionais são aqueles que inspiram os seguidores a transcender seus interesses próprios em benefício da organização, exercendo sobre eles um efeito profundo e extraordinário.

III – líderes carismáticos são aqueles considerados heroicos ou extraordinários devido a determinados comportamentos observados pelos seguidores.

As alternativas corretas são:

Quanto ao “conhecimento tácito" pode-se afirmar que

I – o marco inicial do conceito foi elaborado por Michael Polany e publicado em 1966.

II - o conhecimento tácito é adequado para atividades de rotina, pois inibe a criatividade.

III - o conhecimento tácito envolve uma relação de duas coisas: a) um conhecimento específico (“distal"); e b) “proximal".

As alternativas corretas são:
Quando o avaliador de desempenho usa a técnica de se concentrar nos comportamentos fundamentais que compõem a diferença entre o desempenho eficaz e o desempenho ineficaz em um cargo, esse avaliador está usando.