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Sobre a história da Educação de Surdos, leia as afirmativas, avalie, a seguir, atribua V (Verdadeiro) ou F (Falso):
( ) Pedro Ponce de León foi um dos pioneiros que se preocupou com a educação do surdo, sendo considerado o primeiro professor de surdos na história. Seu método de educação era por meio do alfabeto manual, a escrita e a oralização, em que criou uma escola de professores para surdos. ( ) Na conferência de Milão, em 1880, decidiu-se que o uso da língua oral faria parte da educação dos surdos, abolindo, dessa forma, a Libras . ( ) Com o intuito de salvar o surdo, o abade francês Charles Michel de L’Epée se dedicou à sua educação religiosa, fundando o Instituto Nacional de SurdosMudos da França; os seus métodos educacionais foram difundidos pelos mais diferentes países do mundo. ( ) Na conferência de Milão, em 1880, decidiu-se que o oralismo não seria o melhor método para a educação dos surdos devido ao excelente desempenho da Língua Brasileira de Sinais .
Escolha a sequência que corresponde a resposta correta:
Analise as afirmativas a seguir:

I. No Brasil, o poder público em geral deve garantir formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.
II. Entende-se como Língua Brasileira de Sinais (Libras) a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

Marque a alternativa CORRETA:
Anjos (2006), em sua pesquisa intitulada “O espelho em cacos: análise dos discursos imbricados na questão da inclusão”, traz reflexões relevantes acerca da escolarização de alunos surdos no município de Marabá – PA. Em um dos trechos, a autora destaca: [...] “há dois intérpretes para um universo de 58 alunos surdos” (ANJOS,2006, p.203). Nesse sentido, o trecho evidencia que
Gonçalves (2016), em seu estudo, reflete que é necessário compreender que os sujeitos Surdos, em especial, os sinalizadores, se comunicam de forma viso-espacial e têm como referência a configuração das mãos, o movimento, o ponto de articulação, a orientação e a expressão facial e corporal. Em relação à configuração de mão, marque a opção que corresponde, respectivamente, a sequência dos sinais realizados com as seguintes configurações: Imagem associada para resolução da questão Fonte: ufsj.edu.br
Calixto; Lobato; Santos; Brasil (2017) analisam as escolhas dos equivalentes linguísticos realizadas por intérpretes de Libras - Língua Portuguesa. Para os autores, a Equivalência na Tradução e Interpretação da Libras para a Língua Portuguesa (vice-versa) refere-se à escolha de outro elemento com função equivalente (e não literal) ao elemento original. A interpretação correta do enunciado a seguir é Fonte: https://grafica.rio.br/produto/saco-papel-kraft/