Questões de Concurso
Filtrar
160 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 32
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Marketing
O plano de marketing é a programação de várias atividades destinadas a criar um mercado e precisa ser preparado sistematicamente.
Assinale a alternativa que contém algumas de suas fases organizadas de modo cronologicamente correto.
Assinale a alternativa que contém algumas de suas fases organizadas de modo cronologicamente correto.
Concurso:
Receita Federal
Disciplina:
Marketing
A análise da matriz de participação de mercado/crescimento do mercado, também conhecida como Matriz BCG, é uma técnica de análise da carteira (portfólio) de negócios para a formulação de estratégias adequadas para melhor administrar suas carteiras de investimentos.
Em relação à Matriz BCG, relacione cada um de seus quadrantes às suas características.
1. Ponto de interrogação 2. Vaca leiteira 3. Bicho de estimação 4. Estrela
( ) Apresenta um desafio para as organizações, porque ele exige muito dinheiro para permanecer competitivo em mercados em crescimento. ( ) É um produto que não atingiu uma base segura num mercado em expansão, mas altamente competitivo. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante procuram defender a parcela de mercado mediante o reforço da lealdade do consumidor. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante pretendem maximizar qualquer lucro potencial ao minimizar os gastos ou promover um diferencial para construir parcela de mercado.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
Em relação à Matriz BCG, relacione cada um de seus quadrantes às suas características.
1. Ponto de interrogação 2. Vaca leiteira 3. Bicho de estimação 4. Estrela
( ) Apresenta um desafio para as organizações, porque ele exige muito dinheiro para permanecer competitivo em mercados em crescimento. ( ) É um produto que não atingiu uma base segura num mercado em expansão, mas altamente competitivo. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante procuram defender a parcela de mercado mediante o reforço da lealdade do consumidor. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante pretendem maximizar qualquer lucro potencial ao minimizar os gastos ou promover um diferencial para construir parcela de mercado.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
Bem-vindo ao maravilhoso mundo da propaganda online. Se não entende por que o seu site não gera o tráfego que você esperava, aqui encontrará a principal razão: você não investiu nele. Acostume-se a ver o seu site como uma nova empresa, com todos os direitos e obrigações que lhe correspondem. Os direitos são simples e dá para imaginá-los logo: lucro puro e simples. Porém, você realmente achava que esses direitos não lhe davam algumas obrigações? E que obrigações são estas? Felizmente, a web tem poucas. Por exemplo, não há impostos! Você não paga IPTU, taxa condominial, luz, etc., por ter um site imenso! Então, por que não reinvesti-lo em propaganda? (CASTRO, Álvaro de. Propaganda e Mídia Digital: a web como a grande mídia do presente. Rio de Janeiro: Qualitymark,2000.)
Conforme Álvaro de Castro, fazer propaganda online é, portanto, uma prática vantajosa porque:
Conforme Álvaro de Castro, fazer propaganda online é, portanto, uma prática vantajosa porque:
A comunicação voltada para as mídias sociais necessita da concretização de alguns passos e da observância a certos cuidados para que seja feita com êxito. Partindo-se da validade de tal postulado, são medidas essenciais para aprimorar a comunicação nas mídias sociais, EXCETO:
Para que uma empresa seja bem-sucedida em seu contato publicitário com os receptores almejados, algumas etapas devem ser criteriosamente respeitadas, do contrário a desorganização de suas ações trará resultados prejudiciais. No que se refere aos procedimentos gerais do planejamento de mídia, assinale a alternativa que apresenta as atividades distribuídas na ordem correta de execução.