Filtrar


Questões por página:
Os empréstimos de curto e médio prazo são caracterizados por terem prazo de duração de até 3 anos. Em geral, são aqueles em que a taxa de juros é maior e o montante é menor, e que envolvem pessoas físicas com escassos conhecimentos de matemática financeira, por isso são os mais vantajosos para a instituição financeira. Analise as seguintes assertivas sobre esse tema:

I. Uma combinação de prestações de valores baixos combinada com taxa de juros altos poderá tornar impossível o pagamento do empréstimo, mesmo com prazo infinito.

II. O cálculo da taxa de juros quando se tem o valor presente, o valor das prestações e suas quantidades (e períodos), não é direto, exigindo uso de tabelas ou programas computacionais.

III. Em um sistema de empréstimo baseado na tabela Price, a amortização é constante.

Quais estão corretas?
Assinale a alternativa que corresponde à seguinte definição: “intervalo de tempo durante o qual o empréstimo é transferido do credor para o devedor”.
São instrumentos da Política Monetária do Banco Central:

De acordo com o Art.5º da Lei Complementar nº 105/2001, o Poder Executivo disciplinará, inclusive quanto à periodicidade e aos limites de valor, os critérios segundo os quais as instituições financeiras informarão à administração tributária da União, as operações financeiras efetuadas pelos usuários de seus serviços. Consideram-se operações financeiras, para os efeitos desse artigo:

I. Contratos de mútuo.

II. Aquisições de moeda estrangeira.

III. Operações de arrendamento mercantil.

IV. Operações com cartão de crédito.

V. Conversões de moeda estrangeira em moeda nacional.

VI. Operações com ouro.

Quais estão corretas?

São consideradas pessoas politicamente expostas:

I. Os agentes públicos que desempenham ou tenham desempenhado, nos últimos cinco anos, no Brasil ou em países, territórios e dependências estrangeiras, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, assim como seus representantes, familiares e outras pessoas de seu relacionamento próximo.

II. Ocupantes de cargo no Poder Executivo da União: Ministro de Estado, Grupo Direção e Assessoramento Superiores nível 6, ou equivalentes.

III. Membros do Conselho Nacional de Justiça, do Supremo Tribunal Federal e dos tribunais superiores. Membros do Tribunal de Contas da União e o Procurador-Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União.

IV. Presidentes de tribunal de justiça e presidentes de tribunal de contas.

V. Prefeitos e presidentes de câmara municipal de capitais de estados.

VI. Diplomatas e Autoridades eclesiásticas.

Quais estão corretas?