Filtrar


Questões por página:

A NBR ISO/IEC 27002, ao tratar dos serviços de comércio eletrônico, no caso das informações publicamente disponíveis, estabelece diretrizes para implementação, entre as quais, “Convém que aplicações, dados e informações adicionais que requeiram um alto nível de integridade e que sejam disponibilizados em sistemas publicamente acessíveis sejam protegidos por mecanismos apropriados, como, por exemplo, assinaturas digitais”. Essa norma trata também da política para uso de contro-lescriptográficos, além de orientar o uso de assinaturas digitais (como controle criptográfico) para alcançar - com os cuidados devidos - objetivos de segurança, dentre os quais, explicitamente, segundo a própria norma:

Segundo a NBR ISO/IEC 27002, é conveniente que a informação seja classificada em termos de

A NBR ISO/IEC 27002, quando trata dos controles de entrada física, estabelece algumas diretrizes para implementação, utilizando os seguintes termos: “convém que sejam levadas em consideração as seguintes diretrizes”. Em seguida, lista as diretrizes as quais pretende que sejam levadas em consideração.

Dentre essas diretrizes, NÃO há uma especificando que:

A política de proteção da informação espelha as decisões da empresa com respeito à manipulação e à proteção da informação.

Um dos pontos chaves dessa política é que
Devido à limitação de recursos, é necessário priorizar e identificar as informações que realmente requerem proteção.

As informações que, se expostas, violam a privacidade de indivíduos, reduzem a vantagem competitiva da empresa ou causam danos à mesma são classificadas como