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Para a verificação de resultados de um protótipo de sistema, podem-se utilizar testes back-to-back, nos quais os mesmos casos de teste são submetidos ao protótipo e ao sistema em teste a fim de se produzir um relatório de diferenças.
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Na extreme programming, os requisitos são expressos como cenários e implementados diretamente como uma série de tarefas. O representante do cliente faz parte do desenvolvimento e é responsável pela definição de testes de aceitação do sistema.
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No SCRUM, um backlog consiste em uma lista de itens priorizados a serem desenvolvidos para um software. Essa lista é mantida no product owner, o qual pode alterá-la a qualquer momento, desde que os itens alterados não estejam na sprint backlog. Isso significa que product backlog e sprint backlog são estruturas similares.
A respeito da orientação a objetos, julgue os itens subsequentes.

Uma classe é capaz de instanciar um objeto de uma classe abstrata, para utilizar seus métodos e manipular seus atributos.
A respeito da orientação a objetos, julgue os itens subsequentes.

Por meio do encapsulamento, para impedir o acesso direto ao atributo de um objeto, são disponibilizados externamente apenas os métodos que alteram esse objeto. Por exemplo, não é preciso conhecer todos os detalhes dos circuitos de uma câmera digital para utilizá-la; a parte externa da câmera encapsula os detalhes, provendo para o usuário uma interface mais amigável.