Questões de Concurso
Filtrar
1.275 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 255
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Gerência de Projetos
A matriz importância / desempenho é uma ferramenta simplificada que pode estimular o gestor a traçar o panorama de uma empresa ou processo em relação aos seus concorrentes, podendo ser aplicada para direcionar as ações de melhoria de desempenho com foco nos clientes externos e nos internos.
Matriz Importância / Desempenho
Ela funciona posicionando cada fator competitivo conforme os seus escores nesses critérios, dividindo em zonas de prioridade de melhoramento; a primeira fronteira é a “fronteira inferior de aceitabilidade” mostrada pela linha AB, essa é a fronteira entre desempenho aceitável e inaceitável; a fronteira representada pela linha CD representa uma distinção entre a zona urgente de prioridades e a zona menos urgente de melhoramento; a linha EF pode ser vista como fronteira aproximada entre níveis “bons “e “excessivos”. Considerando que a matriz aborda as quatro zonas, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Zona adequada. 2. Zona de melhoramento. 3. Zona de ação urgente. 4. Zona de excesso.
( ) Fatores importantes para o cliente, mas o desempenho é inferior ao dos concorrentes; logo, eles devem ser candidatos a melhoramento imediato. ( ) Ao cair abaixo da fronteira inferior da zona de aceitabilidade, qualquer fator nessa zona irá ser candidato a melhoramento. ( ) Fatores nessa área são de alto desempenho, mas não são importantes para o cliente; deve-se perguntar se vale o investimento. ( ) Fatores competitivos nesta área caem acima da fronteira inferior de aceitabilidade; portanto, são considerados satisfatórios. A sequência está correta em
Matriz Importância / Desempenho
Ela funciona posicionando cada fator competitivo conforme os seus escores nesses critérios, dividindo em zonas de prioridade de melhoramento; a primeira fronteira é a “fronteira inferior de aceitabilidade” mostrada pela linha AB, essa é a fronteira entre desempenho aceitável e inaceitável; a fronteira representada pela linha CD representa uma distinção entre a zona urgente de prioridades e a zona menos urgente de melhoramento; a linha EF pode ser vista como fronteira aproximada entre níveis “bons “e “excessivos”. Considerando que a matriz aborda as quatro zonas, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Zona adequada. 2. Zona de melhoramento. 3. Zona de ação urgente. 4. Zona de excesso.
( ) Fatores importantes para o cliente, mas o desempenho é inferior ao dos concorrentes; logo, eles devem ser candidatos a melhoramento imediato. ( ) Ao cair abaixo da fronteira inferior da zona de aceitabilidade, qualquer fator nessa zona irá ser candidato a melhoramento. ( ) Fatores nessa área são de alto desempenho, mas não são importantes para o cliente; deve-se perguntar se vale o investimento. ( ) Fatores competitivos nesta área caem acima da fronteira inferior de aceitabilidade; portanto, são considerados satisfatórios. A sequência está correta em
Concurso:
SEED-PR
Disciplina:
Gerência de Projetos
O brainstorming é uma técnica utilizada para gerar o máximo possível de ideias sobre um assunto, em um determinado espaço de tempo. Sobre a sequência das etapas de um brainstorming, assinale a alternativa correta.
Leia atentamente o trecho a seguir e assinale a alternativa que contém as características de um projeto no setor público.
Concurso:
MPE-PE
Disciplina:
Gerência de Projetos
Considere que determinada entidade integrante da Administração indireta, tendo sido incumbida da execução de projetos governamentais de natureza estratégica, pretenda aplicar metodologia de gestão de projetos consagrada e bastante utilizada na esfera privada, denominada PERT - Program Evaluation and Review Technique. Isso significa que
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Gerência de Projetos
A gestão de projetos pode ser entendida como processo por meio do qual determinado projeto é levado a uma conclusão. Quanto aos conceitos em gestão de projetos, é correto afirmar que, na fase de Estrutura Analítica de Projeto (EAP):