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Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Administração Geral
A teoria que sustenta que a motivação individual e os resultados melhoram quando são dadas às pessoas oportunidades de participar com maior envolvimento e poder decisório no seu trabalho e nas metas a ele pertinentes denomina-se
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Administração Geral
A estrutura organizacional na qual existem os órgãos principais de trabalho, que têm vida limitada à duração do projeto e os órgãos de apoio funcional, permanentes, que apoiam os projetos e os orientam em assuntos especializados denomina-se
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Administração Geral
Unidade de Negócio é um conjunto de pessoas, processos e tecnologias que se unem para processar energia, informações e conhecimentos provenientes da sociedade e gerar produtos ou serviços para satisfazer às necessidades dessa sociedade.
A respeito de Unidade de Negócio, considere:
I. É uma unidade organizacional com hierarquia ou relação de poder.
II. Não possui autoridade sobre os processos afins.
III. Possui responsabilidade sobre os resultados.
IV. Contribui para a realização da missão da empresa.
V. Seus resultados não produzem alto impacto para os clientes.
Está correto o que se afirma APENAS em
A respeito de Unidade de Negócio, considere:
I. É uma unidade organizacional com hierarquia ou relação de poder.
II. Não possui autoridade sobre os processos afins.
III. Possui responsabilidade sobre os resultados.
IV. Contribui para a realização da missão da empresa.
V. Seus resultados não produzem alto impacto para os clientes.
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Administração Geral
No processo de elaboração do planejamento estratégico o gestor público identifica as variáveis controláveis e não controláveis originadas no ambiente em que se insere a organização. Nesse sentido, é correto afirmar que
Concurso:
AL-SP
Disciplina:
Administração Geral
Em relação aos tipos de benchmarking como ferramenta de mudança organizacional, considere as afirmativas abaixo.
I. É um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações, que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de comparar desempenhos e identificar oportuni dades de melhoria na organização.
II. É um processo gerencial permanente, que requer atualização constante da coleta e análise cuidadosa daquilo que há de melhor externamente em práticas e desempenho para as funções de tomada de decisão e de comunicação em todos os níveis da empresa. Um processo que obriga ao teste constante das ações internas em relação aos padrões externos das práticas da indústria.
III. O benchmarking competitivo é baseado num processo que atravessa várias funções da organização e pode ser encontrado na maioria das empresas do mesmo porte, como por exemplo, o processo desde a entrada de um pedido até a entrega do produto ao cliente.
IV. O benchmarking genérico caracteriza-se por ter como alvo específico as práticas dos concorrentes. É o mais usual uma vez que as empresas querem acesso aos dados que estão ligados diretamente às atividades da concorrência.
V. O benchmarking interno significa a procura pelas melhores práticas dentro das diferentes unidades da própria organização (outros departamentos, sedes, etc). Tem como vantagens a facilidade para se obter parcerias, os custos mais baixos e a valorização pessoal interna.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. É um processo sistemático e contínuo de avaliação dos produtos, serviços e processos de trabalho das organizações, que são reconhecidas como representantes das melhores práticas, com a finalidade de comparar desempenhos e identificar oportuni dades de melhoria na organização.
II. É um processo gerencial permanente, que requer atualização constante da coleta e análise cuidadosa daquilo que há de melhor externamente em práticas e desempenho para as funções de tomada de decisão e de comunicação em todos os níveis da empresa. Um processo que obriga ao teste constante das ações internas em relação aos padrões externos das práticas da indústria.
III. O benchmarking competitivo é baseado num processo que atravessa várias funções da organização e pode ser encontrado na maioria das empresas do mesmo porte, como por exemplo, o processo desde a entrada de um pedido até a entrega do produto ao cliente.
IV. O benchmarking genérico caracteriza-se por ter como alvo específico as práticas dos concorrentes. É o mais usual uma vez que as empresas querem acesso aos dados que estão ligados diretamente às atividades da concorrência.
V. O benchmarking interno significa a procura pelas melhores práticas dentro das diferentes unidades da própria organização (outros departamentos, sedes, etc). Tem como vantagens a facilidade para se obter parcerias, os custos mais baixos e a valorização pessoal interna.
Está correto o que se afirma APENAS em