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Como regra geral, não se recomenda a manutenção preventiva sistemática nos equipamentos de transporte tipo monta-cargas, nos quais é proibido o transporte de pessoas, exceto quando se tratar de máquina de tração; deve-se privilegiar um programa de manutenção corretiva para as outras partes e componentes do equipamento.
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Admite-se, para fins de projeto e construção de elevadores cuja finalidade é o transporte de passageiros portadores de deficiência, que as dimensões do interior de sua cabina sejam tais que impossibilitem o giro da cadeira de rodas.
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A manutenção autônoma, que pode envolver tanto ações corretivas quanto preventivas, é realizada por técnicos especializados do departamento de manutenção da organização que tem autonomia para definir planejamento, controle e programa específico de manutenção para cada ativo catalogado.
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O processo de codificação em manutenção tem como objetivo específico o estabelecimento do método e do modelo de identificação e priorização das máquinas e equipamentos que serão objeto do programa de planejamento e controle da manutenção (PCM).
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Todo trabalho de manutenção corretiva é realizado quando o sistema ou a máquina encontra-se em estado de pane ou em falha. Por essa razão, esse tipo de manutenção não pode ser planejado ou programado, ao contrário do que ocorre com ações de manutenção preventiva, cujo objetivo é antecipar a ocorrência do evento de falha.