Filtrar


Questões por página:
Sobre o tema da distribuição física dos produtos comercializados por uma organização, analise as seguintes afirmações:

I – A distribuição física fica resolvida com o estudo do fluxo de produtos para a organização.

II – A movimentação, a estocagem e o processamento dos pedidos dos produtos finais da organização são os elementos relevantes da distribuição física.

III – O canal de transação corresponde a uma ou mais empresas ou indivíduos que participam do fluxo de produtos desde o fornecedor até o produtor.

É correto o que se afirma em
A lucratividade é um objetivo organizacional. A geração de riqueza serve como alicerce para o cumprimento das obrigações junto aos acionistas e permite um fôlego de caixa que justifica a sustentabilidade da empresa através do planejamento estratégico.

A esse respeito, analise as assertivas abaixo.

I – A empresa é uma entidade econômica que deve trazer retorno aos seus acionistas.

II – A empresa é considerada uma entidade social que deve trazer retorno para seus parceiros.

III – A distribuição de riqueza deve ser feita de modo proporcional, de acordo com a contribuição dos parceiros, para o êxito do projeto organizacional.

A(s) característica(s) do modelo de stakeholders aparece(m) APENAS em
Qual é a expressão que NÃO se aplica ao modelo de custos orientado pela gestão econômica?
A empresa X S.A. possui uma unidade de produção responsável pela manufatura de um conjunto de componentes eletrônicos diversificado. Técnicos da empresa estão planejando a produção no médio prazo, buscando conciliar a taxa de produção e a taxa de demanda.

O tipo de planejamento que está sendo realizado pelos técnicos é denominado
O planejamento estratégico é condição precípua para a sobrevivência das organizações modernas, dado que o dinamismo ambiental, sua flexibilidade e mutação constante contrastam com o ambiente organizacional estático de um passado recente.

Planejar é palavra-chave para as organizações se ajustarem às mudanças globais. Analise as características listadas abaixo.

I – Especifica o rumo da organização, permitindo direcionar esforços dos seus membros para um objetivo comum.

II – Promove a integração e a coordenação das atividades dos membros organizacionais.

III – Facilita a identificação das pessoas com a organização.

IV – Serve de fundamento para o processo decisório.

As características que correspondem às vantagens do planejamento estratégico quando relacionadas, respectivamente, ao senso de direção e ao foco nos esforços, são