Filtrar


Questões por página:
A reforma administrativa conduzida em 1930, durante a era Vargas, foi caracterizada por promover
A gestão do conhecimento aplicada ao setor público prevê o desenvolvimento e aplicação de novos conhecimentos que venham agregar mais valor aos serviços prestados para a sociedade através dos diferentes orgãos. Cada novo conhecimento que é concebido deve passar por 3 processos para sua consolidação. Estes são a criação, o registro e a disseminação. Desta forma se estabelecem novos processos que exigem diferentes rotinas.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.
1. Deve ser documentado o fluxo de rotinas, assim como sua ordem de precedência, para que fique registrado o novo processo.2. Este registro deve conter as formas por meio das quais as rotinas são executadas, assim como as entregas parciais de cada uma delas.3. O registro do fluxo de rotinas deve ser conhecido apenas pelos gestores de setor.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Os órgãos públicos recebem correspondências e documentos das mais variadas índoles provenientes de outros órgãos, instituições, associações, empresas e todo tipo de organização que tem alguma forma de relacionamento com os ditos órgãos.
Existe um setor na maior parte destes órgãos que tem como função controlar a movimentação de documentos, tanto na entrada como na saída e na distribuição, e que também se encarrega de catalogar, arquivar ou direcionar estes documentos de acordo com um padrão previamente estabelecido. Este setor recebe o nome de:
A respeito da atitude que os líderes dos diferentes setores de um órgão público devem ter, é correto afirmar:
1. devem desenvolver a consciência de equipe.2. precisam promover a aceitação e convivência com as diferenças.3. têm que aplicar técnicas permanentes de integração.4. necessitam separar equipes de acordo com sua ideologia política.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Os diferentes setores de um órgão público precisam ter uma comunicação fluida para que em conjunto consigam oferecer o melhor serviço possível para os cidadãos. Com os avanços tecnológicos a comunicação flui por diferentes canais digitais como forma de ganhar velocidade e celeridade nos processos e na tomada de decisão.
Existe um documento, que pode ser entregue de forma física ou digital, que é utilizado em geral para comunicação interna de uma instituição e que tem como principais características os seguintes elementos:
■ texto objetivo, concreto e conciso ■ utilização de linguagem formal ■ impessoalidade ■ facilidade burocrática
Assinale a alternativa que indica corretamente o nome deste documento.