Filtrar


Questões por página:

Observe abaixo desenhos e imagens do Museu da Cantabria (2003) em Santander, Espanha, projeto do escritório Mansilla + Tuñón, Arquitectos.



Em relação aos princípios dessa arquitetura, constata-se que

I. o projeto constrói uma geografia artificial, um bosque de montanhas.

II. o conjunto se configura a partir de um tecido regular de trapézios irregulares que permite diversificar os espaços mediante um sistema aberto de grandes lanternins montanhosos.

III. o pensamento do coletivo, como a soma livre e acordada de vontades individuais é o que fica expresso nos grandes lanternins, cada um é igual e, ao mesmo tempo, diferente aos demais.

IV. a trama desordenada e irregular é predominante como marco comum da liberdade típica da contemporaneidade.

É correto o que consta APENAS em

Observe abaixo desenhos e imagens da pousada Santa Maria do Bouro (1989-97) em Amares (Braga), Portugal, projeto do arquiteto Eduardo Souto de Moura.



Em relação aos princípios dessa arquitetura, constata-se:

I. Trata-se de uma nova construção, e não de um restauro, onde intervêm vários depoimentos.

II. Trata-se de uma restauração de estilo, assumindo o princípio ideal da História que recusa a transformação inevitável determinada pelo desejo de abstração.

III. Optou-se por recusar a condição pura e simples das ruínas em benefício da contemplação e preferiu-se introduzir materiais, usos, formas e funções novas entre as coisas.

IV. Para o projeto, as ruínas foram mais importantes que o “mosteiro”, já que são material disponível, aberto, manipulável, tal como o edifício foi durante a História.

É correto o que consta APENAS em

mostrar texto associado
Em salas para teatro e música, a curva de visibilidade deverá ter um desnível de 0,1 m entre as fileiras, e 0,6 m de distância entre um espaldar e outro.
mostrar texto associado
As melhores salas para espetáculos musicais são as retangulares, estreitas e longas, com forro razoavelmente alto e paredes paralelas.
mostrar texto associado
Um nível de 20 dB é aceitável em um auditório destinado à fala, embora seja excessivo para uma sala de teatro.