Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Acessibilidade Programática: Quando há o objetivo de eliminar barreiras existentes em leis, portarias, decretos, regulamentos e normas que impedem o acesso à informação, conhecimento e aplicação de ações e políticas públicas que promovam a inclusão de pessoas com deficiência. Tem como foco o acesso destas pessoas à educação superior.
Fazem parte da Acessibilidade Programática as cotas
mostrar texto associado

Observe a ilustração.

Ela representa acessibilidade

Espera-se do professor durante o processo de ensino que ele desenvolva um conjunto de posturas que possam favorecer a aprendizagem do estudante e ao mesmo tempo propiciem um ambiente acolhedor e inclusivo. Marque a alternativa que contém atitudes éticas e posturas, esperadas do professor, no exercício profissional.
O termo “conteúdo” normalmente sempre foi utilizado para expressar os conhecimentos das matérias ou disciplinas clássicas. Segundo Zabala (1998), os conteúdos de aprendizagem não devem se reduzir às contribuições das disciplinas ou matérias tradicionais. Ou seja, durante o processo de ensino o professor deve considerar
A avaliação deve ser um meio para professor e aluno caminharem rumo à aprendizagem. Sendo assim, o processo avaliativo deve servir como meio para saber o que o educando já aprendeu e o que lhe falta aprender. Nessa perspectiva, a avaliação deve ser exercida como