Filtrar


Questões por página:

No JSF 2 não é mais necessário registrar um bean no arquivo de configuração faces-config.xml, pois isso pode ser feito utilizando-se anotações na própria classe bean. Nesse contexto, considere que o código a seguir foi extraído de uma aplicação que utiliza JSF 2.



Para a classe ClienteBean ser registrada como um bean gerenciável de nome clienteBean e com escopo de sessão, devese utilizar, imediatamente antes da declaração da classe, as anotações

Como o algoritmo de pool de conexões do próprio Hibernate é um tanto rudimentar, o desenvolvedor pode desativá-lo e utilizar um connection pool JDBC de código aberto mais robusto, como o

Em uma aplicação web há um arquivo chamado dados.txt com o conteúdo:



Quando a página index.html for renderizada no navegador, para que ao se clicar no botão Carregar o arquivo dados.txt seja carregado e tenha seu conteúdo exibido no interior da tag div com o atributo id="texto", deve ser escrito na lacuna I o bloco de código:

Considere que o método a seguir faz parte de uma classe Java de uma aplicação web.



A cláusula throws

XML é uma linguagem recomendada pela W3C, que possui um conjunto de regras de sintaxe bem rigorosas. Considerando estas regras, consiste em uma instrução XML correta: