Questões de Concurso
Filtrar
930 Questões de concurso encontradas
Página 30 de 186
Questões por página:
Questões por página:
Dados os gráficos acima com os mapas de isoquantas, Q representa as quantidades de produção a longo prazo, K é o fator capital e L o fator trabalho. Neste contexto, leia atentamente as informações a seguir e assinale a alternativa correta.
I. O primeiro gráfico apresenta umaumento do nível de produção, cujos rendimentos de escala são constantes, ou seja, graficamente, isso demonstra que a produção cresce na mesma proporção que a utilização dos fatores de produção.
II. O gráfico dois demonstra um aumento do nível de produção, sendo que os rendimentos de escala são crescentes, isto é, graficamente, tem-se a demonstração de que a produção cresce em proporções maiores que a utilização dos fatores de produção.
III. O gráfico três apresenta um aumento do nível de produção, cujos rendimentos de escala são decrescentes; graficamente isso demonstra que a produção cresce em proporções menores que a utilização dos fatores de produção.
Pode-se definir produção, de maneira simples e direta, como sendo um processo pelo qual, sendo utilizados os devidos recursos produtivos, formam-se bens e serviços. Nesse sentido, observe bem o gráfico abaixo, sendo a quantidade de produção a curto prazo e L a quantidade do fator trabalho. Além disso, o ponto A é conceituado como sendo o ponto de inflexão.
Dadas as tangentes apresentadas ao longo da curva, pode-se informar que:
Em um determinado mercado do produto X há 2.000 consumidores idênticos, sendo que cada um deles apresenta como função demanda a expressão Qx = 24 – 4Px. Nesse mesmo mercado, encontram-se 200 produtores análogos na sua forma de produzir, cada um deles seguindo a função oferta dada por Qx = 40 Px.
Em função do enunciado acima, os valores do preço e da quantidade de equilíbrio desse mercado do produto X são, respectivamente:
Em função do enunciado acima, os valores do preço e da quantidade de equilíbrio desse mercado do produto X são, respectivamente: