Filtrar


Questões por página:

Em dezembro de 2009, realizou-se a Conferência do Clima COP-15, em Copenhague, reunindo representantes de 193 nações. Das negociações e impasses, surge um acordo, sem força de lei, firmado por Brasil, Estados Unidos, China, Índia e África do Sul. Com relação ao acordo, analise as propostas a seguir.

I - A temperatura global não pode aumentar além de 2ºC acima dos níveis pré-industriais.

II - Devem ser criados incentivos financeiros para projetos de REED (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação).

III - Cortes profundos nas emissões de CO são necessários, e os países devem fornecer informações sobre a implementação de suas ações.

É(São) pertinente(s) ao acordo a(s) proposta(s)


O país latino-americano que recebeu o aval dos três membros do MERCOSUL é o(a)
Em 2009, a situação política de Honduras caracterizou-se por forte instabilidade, desencadeada, em junho, pela deposição do presidente Manuel Zelaya e posterior eleição de outro presidente, Porfírio Lobo. Para o Brasil, trata-se de assunto internacional de especial interesse, haja vista a acolhida do presidente deposto na embaixada brasileira em Tegucigalpa.
A instabilidade política do país agravou-se, no início de dezembro de 2009, em decorrência da decisão do Congresso hondurenho de

A perspectiva do autor remete à ampliação dos direitos humanos, incorporando-se novo conjunto de direitos àqueles já tradicionalmente defendidos.

Esse novo conjunto corresponde, especificamente, aos direitos
Fernando, assessor jurídico de um órgão público federal, foi questionado a respeito da possibilidade de a Administração Pública interditar atividades ilegais e inutilizar gêneros impróprios para o consumo, independente de ordem judicial. Essa prerrogativa decorre do atributo dos atos administrativos identificado por