Filtrar


Questões por página:

O técnico de segurança do trabalho de uma empresa metalúrgica, com o objetivo de avaliar as condições ambientais do posto de trabalho do pintor, realizou três medições ambientais da substância química xileno. Na Tabela abaixo, encontram-se relacionados os tempos de exposição a cada um dos valores das medições encontradas.

Tabela

 Número
da medição
 Tempo de
exposição
(horas)
 Valores
encontrados
(ppm)
1 4 100
2 2 60
3 2 80



Sabendo-se que o Limite de Tolerância do xileno é de 78 ppm, após o cálculo em ppm da Concentração Média (CM) e do Valor Máximo (VM), constatou-se que a atividade era

Em uma indústria siderúrgica, o técnico de segurança do trabalho, visando a avaliar as condições de calor do posto de trabalho do operador de caldeira, realizou três medições ambientais de calor conforme Tabela abaixo:

Tabela

Tipos de Temperaturas Valores Encontrados
(em °C)
Temperatura de globo 45
Temperatura de bulbo seco 37
Temperatura de bulbo úmido natural 30



Sabendo-se que o ambiente é interno sem carga solar, o valor do IBUTG, em °C, encontrado é de

Visando a avaliar as condições de segurança do posto de trabalho do virador de caçamba de uma empresa de mineração, o técnico de segurança do trabalho realizou uma medição ambiental de poeira respirável. Os valores da medição ambiental e outras informações adicionais figuram na Tabela abaixo.

Tabela

 Tempo inicial da amostragem  09:00 horas
 Tempo final da amostragem  12:00 horas
 Vazão inicial da bomba  1,7 litro/minuto
 Vazão final da bomba  1,5 litro/minuto
 Massa inicial  23,0 mg
 Massa final  26,0 mg
 % de SIO2 na amostra  4%



O Limite de Tolerância (LT), Concentração encontrada (C) e a atividade são, respectivamente,

4%

No desenho acima, de uma ponteira do eixo de uma polia, encontram-se anotações que determinam a rugosidade nas seções P, Q, R, S e T.

A seção que apresenta, simultaneamente, a maior rugosidade média, o maior comprimento de amostragem, e de onde a remoção de material não é permitida é a

A Figura acima mostra, à esquerda, a vista isométrica e, à direita, a vista frontal, ambas no primeiro diedro, de uma alavanca confeccionada em chapa de espessura igual a 4 mm, com três furos passantes, L (ø8 mm), M (ø12 mm) e N (ø8 mm) e rebaixos de 1,5 mm em ambos os lados da peça.

O corte produzido pela linha P–P é representado em