Filtrar


Questões por página:
“[...] garante que as necessidades, condições e opções das partes interessadas sejam avaliadas a fim de determinar objetivos corporativos acordados e equilibrados; definindo a direção através de priorizações e tomadas de decisão; e monitorando o desempenho e a conformidade com a direção e os objetivos estabelecidos.” De acordo com os princípios do COBIT 5, o enunciado anterior corresponde ao conceito de:
Sobre a arquitetura cliente-servidor, analise as afirmativas a seguir.
 
I. Em um modelo cliente-magro, todo o processamento da aplicação e o gerenciamento de dados são realizados no servidor. O cliente é responsável simplesmente por executar o software de apresentação.
II. No modelo cliente-gordo, o servidor é responsável pelo gerenciamento de dados e pela lógica da aplicação. As interações com o usuário do sistema ficam a cargo do cliente.
III. Ainda que o modelo cliente-gordo distribua o processamento mais eficientemente do que um modelo cliente-magro, o gerenciamento do sistema é mais simplificado.
IV. Uma desvantagem considerável do modelo cliente-magro é que ele impõe uma grande carga de processamento sobre o servidor e a rede. O servidor é responsável por todo o processamento [...].
 
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
A especificação JSF define fases distintas que correspondem ao ciclo de vida do JSF. Assinale o par INCORRETO de fases do ciclo de vida JSF.
“A Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) estabelece um modelo arquitetônico que visa aprimorar a eficiência, a agilidade e a produtividade de uma empresa [...].” Sobre SOA é correto afirmar que

Analise as afirmativas a seguir.

I. Em uma arquitetura de objetos distribuídos, os componentes fundamentais do sistema são objetos que fornecem uma interface para um conjunto de serviços fornecidos sem a necessidade de distinção entre cliente e servidor.

II. Os objetos podem ser distribuídos entre uma série de computadores na rede e se comunicam através de um middleware. Esse middleware é chamado de requisitor de objetos.

III. Como alternativa, pode-se usar uma abordagem de objetos distribuídos para implementar sistemas cliente-servidor.

IV. Arquitetura cliente-servidor e de objetos distribuídos são paradigmas distintos, inviabilizando alternativas de implementação de arquiteturas mistas entre as duas.

V. A maior desvantagem de arquiteturas de objetos distribuídos é que são mais complexas de projetar do que sistemas cliente-servidor.

Está(ão) INCORRETA(S) apenas a(s) afirmativa(s)