Filtrar


Questões por página:
Em javascript, eventos são chamadas de código que ocorrem quando o usuário ou o browser executam determinadas ações. Existem eventos para quando o usuário clicar em algum lugar, para quando mover o ponteiro do mouse sobre uma região ou quando o ponteiro do mouse sair dessa região. Os eventos que compreendem carregamento de janela e alteração em um campo são representados respectivamente pelos comandos:

Considere o código a seguir.

O código expressa propriedades CSS aplicadas a uma

No campo da semântica existe um problema complicado de se lidar, que é o uso excessivo da tag div. Um verdadeiro coringa do HTML, que por ser um elemento genérico, é utilizado para definir quase toda a estrutura das páginas, desde o cabeçalho ao rodapé. Com isso, o HTML5 traz alguns elementos para suprir essa falta de tags mais semânticas e descritivas para alguns elementos clássicos em diversos cenários, como cabeçalhos, menus de navegação e áreas de conteúdo secundário, EXCETO:
São usados quatro níveis de endereços em uma internet que emprega os protocolos TCP/IP. Relacione adequadamente algumas das camadas do modelo TCP/IP, listadas a seguir, com os respectivos endereços.
A sequência está correta em

Malware são programas criados com o intuito de prejudicar usuários e sistemas de informação. Sobre os vários tipos de malware, relacione adequadamente as colunas a seguir.

( ) Hijacker.
( ) Key logger.
( ) Vírus.
( )Worm.
( ) Cavalo de Troia (Trojan).
( ) Sniffer.
( ) Backdoor.

1. É um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é monitorar tudo o que a vítima digita, a fim de descobrir dados pessoais ou sigilosos.

2. Não infectam outros arquivos. Normalmente é um arquivo executável, recebido de forma inofensiva, que executa suas próprias funções, bem como outras operações sem o conhecimento do usuário.

3. São cavalos de Troia que modificam a página inicial do navegador.

4. São programas que capturam quadros nas comunicações em uma rede local, armazenando tais quadros para que possam ser analisados posteriormente por quem o instalou.

5. É um programa que induz uma “brecha” de segurança intencionalmente colocada no micro da vítima para permitir que tenha sempre uma porta aberta para o invasor poder voltar àquele micro.

6. É um programa (ou parte de um programa) de computador, normalmente com intenções prejudiciais, que insere cópias de si mesmo em outros programas e/ou arquivos de um computador, se tornando parte destes.

7. É um programa capaz de se propagar automaticamente através de várias estruturas de redes (como e-mail, web, bate-papo, compartilhamento de arquivos em redes locais etc.), enviando cópias de si mesmo de computador para computador.

A sequência está correta em