Questões de Concurso
Filtrar
408 Questões de concurso encontradas
Página 56 de 82
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Pinhal - RS
Disciplina:
Pedagogia
Existem dois grupos diferentes de modelos no ensino híbrido: os modelos sustentados e os modelos disruptivos. Com base nessa informação, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1. Modelos sustentados.
2. Modelos disruptivos.
Coluna 2
( ) Flex.
( ) Rotação por estação.
( ) Virtual aprimorado.
( ) Laboratório rotacional.
( ) Rotação individual.
( ) À la carte.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 1
1. Modelos sustentados.
2. Modelos disruptivos.
Coluna 2
( ) Flex.
( ) Rotação por estação.
( ) Virtual aprimorado.
( ) Laboratório rotacional.
( ) Rotação individual.
( ) À la carte.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Pinhal - RS
Disciplina:
Pedagogia
O(A) _________________ é uma metodologia na qual o aluno tem o primeiro contato com a matéria a ser estudada em casa, chegando à sala de aula (física ou virtual síncrona) já tendo lido, visto ou ouvido algum material sobre o assunto.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Concurso:
Prefeitura de Balneário Pinhal - RS
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Libâneo (1994), os temas fundamentais da didática são, EXCETO:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Pinhal - RS
Disciplina:
Pedagogia
Sobre as teorias da aprendizagem, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1
1. Teoria Construtivista de Bruner.
2. Teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.
3. Inteligências múltiplas (Gardner).
Coluna 2
( ) No processo de ensino, deve-se procurar identificar as inteligências mais marcantes em cada aprendiz e tentar explorá-las para atingir o objetivo final, que é o aprendizado de determinado conteúdo.
( ) Desenvolvimento cognitivo é limitado a um determinado potencial para cada intervalo de idade (ZPD); o indivíduo deve estar inserido em um grupo social e aprende o que seu grupo produz; o conhecimento surge primeiro no grupo, para só depois ser interiorizado.
( ) O aprendizado é um processo ativo, baseado em seus conhecimentos prévios e os que estão sendo estudados. O aprendiz filtra e transforma a nova informação, infere hipóteses e toma decisões.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 1
1. Teoria Construtivista de Bruner.
2. Teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.
3. Inteligências múltiplas (Gardner).
Coluna 2
( ) No processo de ensino, deve-se procurar identificar as inteligências mais marcantes em cada aprendiz e tentar explorá-las para atingir o objetivo final, que é o aprendizado de determinado conteúdo.
( ) Desenvolvimento cognitivo é limitado a um determinado potencial para cada intervalo de idade (ZPD); o indivíduo deve estar inserido em um grupo social e aprende o que seu grupo produz; o conhecimento surge primeiro no grupo, para só depois ser interiorizado.
( ) O aprendizado é um processo ativo, baseado em seus conhecimentos prévios e os que estão sendo estudados. O aprendiz filtra e transforma a nova informação, infere hipóteses e toma decisões.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Concurso:
Prefeitura de Balneário Pinhal - RS
Disciplina:
Pedagogia
A Educação 3.0 cumpre com maestria o objetivo da educação em sua essência: ensinar. A internet e a globalização foram grandes aliados do conhecimento nos últimos anos. Dentre suas principais vantagens podemos citar, EXCETO: